Notícias | 11 de maio de 2020 | Fonte: Seguradora Líder

Maio Amarelo: Nordeste é a região com maior número de indenizações pagas

Nos três primeiros meses de 2020, o Nordeste foi a região com mais indenizações pagas pelo Seguro DPVAT. É isso que mostram os dados do Relatório Estatístico do 1º Trimestre, divulgado pela Seguradora Líder. A região foi responsável por 33% dos pagamentos, somando mais de 29 mil benefícios concedidos nas coberturas de morte, invalidez permanente e reembolso por despesas médicas (DAMS). Logo em seguida aparece a Região Sudeste, concentrando 30% das indenizações, com mais de 26 mil casos, e o Sul com 15%, com mais de 13 mil indenizações do Seguro DPVAT.

Tanto na Região Sudeste quanto na Nordeste predominaram os acidentes fatais com motocicletas: 42% e 66%, respectivamente. Os dados mostram que, apesar de ocupar segundo lugar no ranking geral, o Sudeste concentra o maior número de pagamentos por acidentes fatais. Do total de indenizações destinadas para a cobertura, 34% foram destinadas para a região. O Nordeste aparece logo em seguida, com 33% das indenizações pagas por morte.

Ainda de acordo com o documento, a Região Nordeste concentrou 35% do total das indenizações por invalidez permanente de janeiro a março de 2020. Dos casos de invalidez permanente do Norte, 88% foram por acidentes com motocicletas.

Em relação aos dados estaduais, São Paulo foi o estado que concentrou o maior número de indenizações nos primeiros três meses de 2020, com 8.962 casos. Em seguida, Minas Gerais aparece com 8.488 benefícios pagos e o Ceará, em terceiro lugar, com 4.979 indenizações pagas. Já Amapá (157), Acre (252) e Roraima (393), foram os estados brasileiros com os menores números de benefícios concedidos no primeiro trimestre de 2020.

Para conferir o Relatório Estatístico do 1º Trimestre de 2020, clique aqui.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN