Notícias | 13 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS

MAG Seguros tem muito a agregar ao Corretor de Seguros no ramo de vida

Os convidados da LIVE CONNECTION desta quarta-feira, 12 de Agosto, foram Marco Antonio Gonçalves, vice-presidente do Conselho Consultivo da MAG Seguros, e Alfeu Marchi, diretor de mercado da companhia. O bate-papo foi mediado por Fabio Izoton, presidente do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro e Anderson Ojope, da Educa Seguros.

 

Marco Antonio esclareceu como a MAG Seguros se organizou para enfrentar o momento de crise trazido pela pandemia do novo coronavírus. O destaque foi dado ao digital, no qual a seguradora investe há muitos anos. “A pandemia nos fez acelerar nisso, nos mostrou que o Corretor é imprescindível na relação com o cliente e que a tecnologia está a favor dele e da distribuição. Criamos um tripé, que contém: tecnologia, arrecadação e atendimento ao cliente. Esses três tópicos fez com que a MAG crescesse 2 dígitos nos últimos meses”.

Por sua vez, Alfeu explicou que o isolamento social não influenciou negativamente nos resultados da seguradora, pelo contrário, bons resultados foram alcançados. “Nossa venda continua. Não tivemos descontinuidade, mais de 90% de todas as vendas individuais da MAG são feitas no digital. Fechamos o semestre com um resultado espetacular. Todas as nossas coberturas são vendidas por qualquer Corretor, em qualquer lugar, para uma pessoa que também esteja em qualquer lugar”.

 

A cobertura “Bem Estar” foi uma cobertura lançada pela MAG Seguros um pouco após o início da pandemia e que foi explicada por Alfeu: “É uma linha de produtos para pessoas que não podem ter planos de saúde ou que estão tendo dificuldade em mantê-los. É uma assistência que abrange descontos em farmácia, em consultas médicas. convido a todos para conhecê-la”.

 

Os produtos resgatáveis também entraram em pauta durante a live e Alfeu explicou: “Nosso portfólio de produto é o mais completo do mercado. O Brasileiro, em geral, consome o seguro comum, a morte, invalidez e afins. Os resgatáveis são importantes, temos uma área da companhia que trabalha muito nisso, temos produtos para todo tamanho de bolso”.

 

Marco Antonio também destacou a relevância do seguro de vida para o Corretor de Seguros e como a MAG pode contribuir nessa área.

 

“Temos as portas escancaradas para o Corretor, que já é muito eficiente, de uma maneira geral. Mas ele tem uma tendência maior para os seguros que são mais demandados, que são os seguros de vida e saúde. Hoje ele precisa ter um portfólio muito maior e o seguro de vida entra nessa questão. Se tem uma coisa que a MAG pode transferir para o Corretor é seu no hall na comercialização de seguro de vida, porque já criou e forjou milhares de  profissionais nesse setor”.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN