Notícias | 20 de janeiro de 2020 | Fonte: Revista Cobertura

MAG Seguros quer ir além e formar uma aliança com os corretores

Companhia foca no seguro de risco como forma de inclusão e aposta em capacitação, competência, habilidade, inovação e produtos que atendam da base ao topo da pirâmide

A recuperação da economia deve aumentar o consumo de seguros em 2020. A expectativa é que os seguros de pessoas cresçam entre 10% e 12%. “Se aculturarmos o brasileiro a contratar o seguro de vida e a previdência, teremos um boom”, observou Marco Antônio Gonçalves, vice-presidente do Conselho Consultivo da MAG Seguros, cujo crescimento para o período está estimado em 19%.

Nesse cenário, a MAG Seguros investe na criação de uma aliança com os corretores, conforme afirmou Gonçalves durante o Magnext, conferência anual do Grupo Mongeral Aegon, agora MAG Seguros, realizada nos dias 9 e 10 de janeiro. “O seguro de vida no Brasil não será tão desenvolvido se não tivermos todos os corretores de mercado envolvidos nesse processo. Queremos transferir know-how para os corretores. Mais do que uma parceria, teremos uma aliança”.

Há dez anos, era impensável que o seguro de vida risco seria maior do que o seguro automóvel. “Trabalhamos para que o seguro de vida passe a ser o protagonista em todos os sentidos”.

A argumentação do Gonçalves está embasada no fato de que haverá no mundo 38% menos empregos formais daqui a 10 anos. Com isso, ter uma proteção que possa cobrir os períodos em que o segurado está ativo, como o seguro intermitente, é importante. Os nichos de atuação são variados.

Para ele, o que vai levar a companhia a patamares diferentes é ter uma boa distribuição para chegar ao cliente final e criar produtos e serviços que atraiam públicos específicos para serem novos consumidores. Por isso, classifica o seguro para risco como uma forma de inclusão. “O modelo de venda do corretor de seguros especialista em seguro de vida, principalmente de risco, foi criado pelo Nilton Molina. É um modelo que tem muito investimento, capacitação, competência e habilidade. Esse é o grande diferencial da nossa empresa somado ao portfólio de produtos e a inovação”, destacou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN