Notícias | 21 de fevereiro de 2020 | Fonte: CDN Comunicação

MAG Seguros fecha 2019 com bons resultados

O ano de 2019 da MAG Seguros foi muito positivo. A empresa cresceu 13% em arrecadação, em comparação ao ano de 2018, superando R﹩ 1.4 bilhão. O Lucro Líquido da seguradora também apresentou o expressivo aumento de 68%, totalizando R﹩ 69,3 milhões. As provisões técnicas superaram R﹩ 1.3 bilhão, 13% a mais do que o registrado no ano anterior.

“Estes resultados estão alinhados com a expectativa da companhia e demonstram o sucesso alcançado nas estratégias e operações da MAG Seguros. Em 2019, demos continuidade aos investimentos em infraestrutura, tecnologia e recursos humanos, buscando a contínua expansão de seus negócios e níveis ainda mais elevados na prestação dos nossos serviços para clientes, corretores e parceiros comerciais”, comenta Raphael Barreto, CFO da MAG Seguros.

Em 2019, a companhia alcançou ainda crescimento de 14% em novas vendas de coberturas de riscos, principalmente individuais. O patrimônio líquido fechou o ano em R﹩ 388 milhões e o capital segurado superou R﹩ 475 bilhões, o que representou crescimento de 14% e 21,1%, respectivamente.

Para 2020, ano em que completou 185 anos, a MAG Seguros tem vários desafios. Em termos de resultados, a companhia projeta um crescimento de 19%. A seguradora também tem como objetivo expandir e fortalecer ainda mais os canais de distribuição de seu portfólio. Outro desafio é a consolidação das novas marcas comerciais do Grupo Mongeral Aegon, que foram anunciadas durante o evento MAGNEXT, que celebrou o aniversário da seguradora, em janeiro.

A tecnologia e a inovação também são dois pontos que seguirão fortemente na pauta de 2020. Vale destacar que, em 2019, a MAG Seguros atingiu mais de 85% das vendas sendo realizadas pela tecnologia de Venda Digital, que permite ao corretor executar todo o processo, desde a sensibilização à implantação de modo 100% digital, ágil e com segurança.

“Somos uma das empresas mais inovadoras do nosso mercado. Continuaremos desenvolvendo novas soluções tecnológicas que contribuam para o dia a dia dos corretores parceiros, facilitem os nossos clientes e que permitam a melhoria da nossa eficiência operacional e otimizem os nossos processos”, acrescenta Barreto.

Mais motivos para celebrar

Por mais um ano, a MAG Seguros seguiu, na lista nacional e do Rio de Janeiro, das melhores empresas para se trabalhar alcançando o sétimo lugar no, segundo a Great Place To Work (GPTW).

Em 2019, a seguradora realizou o lançamento de mais de dez soluções em seguro de vida no seu portfólio, resultado do acompanhamento contínuo das tendências e demandas da sociedade. Vale destacar, ainda, ofertas inéditas para clientes com doenças crônicas, como a diabetes.

Inovação está no DNA da MAG Seguros. Neste aspecto, a seguradora criou a área de Gestão da Inovação, que gere todo ecossistema de mais de 30 iniciativas deste tema. A companhia seguiu com a parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e com o IRB Brasil RE na segunda edição do Insurtech Innovation Program.

Com Universidade Federal do Rio de Janeiro, a MAG Seguros trabalha em iniciativa para o desenvolvimento de estudos atuariais próprios, além da segunda edição do programa interno voltado para os mais de mil colaboradores da MAG Seguros no país.

A causa da longevidade com qualidade de vida ganhou ainda mais corpo em 2019, ano em que a MAG Seguros realizou a inédita exposição ‘Longevidade: os caminhos para viver mais e melhor’, no Rio de Janeiro. A mostra contou com mais de 40 mil visitantes em 45 dias.

________________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN