Notícias | 24 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

MAG Seguros estima investimentos de mais de R$ 60 milhões em projetos de inovação

O jornal Valor Econômico trouxe um informe publicitário da MAG Seguros dizendo que na última década, enquanto o mercado de seguros, apesar do bom desempenho, não ultrapassou 20% de crescimento anual, diferente da MAG que, no período analisado, atingiu esse patamar (20%) anualmente. 

A MAG Seguros é uma seguradora especializada em vida e previdência, que conta com quatro milhões clientes de todas as regiões do país, atendidos por um portfólio com mais de 40 produtos. Com 185 anos de história, a companhia está entre as três mais longevas do Brasil e, desde 2009, a empresa se associou ao Grupo AEG Aegon, um dos maiores grupos seguradores de vida e previdência do mundo, que opera em mais de 20 países.

A experiência aliada ao investimento em inovação faz a empresa se destacar em um mercado tradicionalmente conservador. “Nenhuma companhia chega aos nossos 185 anos sem se reinventar”, comenta Nuno Pedro David, Chief Marketing Officer (CMO) da empresa.

Ele diz que a inovação, a entrega de projetos que beneficiam o dia a dia e a experiência de corretores, parceiros, clientes e beneficiários, além de colaboradores engajados com este propósito da companhia, ajudam na história de sucesso. 

Segundo o informe, a companhia fez grandes investimentos em inovação e tecnologia: R$49 milhões em 2018, R$54,6 milhões em 2019. “Para este ano, nossa projeção é ter investimentos superiores a R$60 milhões”, afirma o CMO.

Além de acompanhar o trabalho dos principais centros de inovação do mundo, seja na Ásia ou no Vale do Silício, a empresa fundou, em 2018, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), o Insurtech Innovation Program, que forma grupos multidisciplinares, aos quais são propostos desafios para o desenvolvimento de projetos baseados em inovação e tecnologia para o mercado de seguros.

“Em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, temos ainda uma iniciativa pioneira para o desenvolvimento de estudos atuariais próprios e inovadores”, afirma Nuno Pedro David. Além disso, em 2014 a MAG fundou a MAG Universidade que tem por objetivo promover continuamente o desenvolvimento de colaboradores, corretores e parceiros de de diversas formas, como por meio de trabalhos colaborativos, treinamentos presenciais e on-line.

Pioneirismo no mercado

Também em 2014, a MAG Seguros lançou o primeiro e-commerce de seguros que evoluiu ano a ano até oferecer lojas customizadas na identidade visual do corretor ou do parceiro B2C, além de um portal de apoio à gestão das vendas realizadas on-line.

A companhia também se utiliza de ferramentas de inteligência artificial e machine learning para fazer o pagamento de benefícios, de forma a garantir maior segurança e agilidade na análise de sinistros.

Para os corretores, a empresa realiza uma série de investimentos em ferramentas digitais e novas formas de atendimento.

“O Venda Digital, por exemplo, permite ao corretor comercializar o portfólio completo da MAG Seguros por meio de dispositivos como tablets ou smartphones, de forma online e offline, em qualquer lugar do país”, descreve o CMO. “A ferramenta utiliza cálculos automatizados e permite a aceitação automática das propostas, com a máxima segurança”.

Com as dificuldades surgidas com a pandemia, a companhia desenvolveu o produto Master Acidentes Domiciliares, que foi lançado em junho e tem por objetivo garantir a proteção financeira para as pessoas acima de 60 anos, em caso de acidentes domésticos.

Além disso, a MAG lançou a linha Vida Toda Bem-Estar que oferece, além da cobertura por doenças graves, uma série de benefícios e assistências, como a orientação médica por vídeo e descontos de até 50% em mais de 7.500 medicamentos em redes de farmácias em todo o país. Tudo disponível através de uma plataforma on-line onde podem ser marcadas consultas, agendados exames auxiliares de diagnóstico ou contratadas coberturas adicionais como Cirurgias ou Diárias por Internação Hospitalar.

Essa linha abrange três módulos, sendo que o mais completo, o “Bem-Estar Premium’, que cobre 28 diagnósticos na cobertura Doenças Graves. “Estamos sempre acompanhando o contexto socioeconômico para mapear as oportunidades de mercado e as necessidades das pessoas”, finaliza Nuno Pedro David.

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