Notícias | 25 de junho de 2020 | Fonte: MAG Seguros

MAG Seguros é uma das melhores empresas para as mulheres trabalharem

Reconhecimento foi feito pela consultoria Greta Place to Work, que analisa o clima organizacional de companhias em todo o Brasil

A MAG Seguros, que atua no mercado de seguro de vida e previdência há 185 anos ininterruptos no país, acaba de ser reconhecida pela consultoria global Great Place to Work como uma das melhores empresas do país para as mulheres trabalharem. A companhia, que tem quase 1.300 colaboradores, orgulha-se de ter a maioria do seu quadro composto por mulheres.

“As mulheres representam 57% do total de colaboradores da MAG Seguros. Também vale ressaltar que elas ocupam hoje metade do nosso quadro de lideranças. Isto mostra que aqui na companhia reconhecemos o valor da mulher e o quanto é enriquecedor incluir sua visão para a tomadas de decisão”, explica Patrícia Campos, diretora de Gente e Gestão e que conta com mais de 20 anos de casa.

O preconceito vivido por mulheres no ambiente de trabalho não é uma realidade na MAG Seguros, segundo a opinião das próprias colaboradoras. De acordo com resultados da pesquisa, elas entendem que não há diferenciação na empresa por idade, cor, gênero e orientação sexual na companhia. Em uma escala de 0 a 100, as notas de todas estas questões são superiores a 96.

“O mercado de serviços financeiros historicamente sempre foi um ambiente com predominância masculina. Principalmente nas últimas duas décadas vemos o crescimento da presença das mulheres alavancando a indústria, como na nossa empresa, fato que deve servir de inspiração para outros tipos de negócio”, comenta Patrícia.

A MAG Seguros preza por ser uma empresa inclusiva e diversa em suas ações e programas. Um dos exemplos é o Família Segura, que auxilia no acompanhamento da gestante – seja ela colaboradora da companhia ou esposa de funcionário; contemplando, também, casos de adoção.

_______________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN