Notícias | 20 de abril de 2021 | Fonte: CQCS

MAG Seguros destaca produtos que inspiraram os corretores a aumentar suas vendas

Qual a melhor forma de abordar o cliente com o assunto sobre seguros de Pensão e Renda por Invalidez? Esse foi o tema da conversa entre os superintendentes da MAG Seguros
Wagner Lima, Ednei Andrade e Marcos Veríssimo para inspirar os corretores a aumentar as vendas desses produtos.

Wagner recordou uma experiência pessoal quando ofereceu um seguro de vida de 1 milhão de reais a um promotor de justiça que questionou se não tinha nenhum produto que permitisse garantir ao filho uma renda mensal. “A partir daí entendi que nem todo mundo sabe administrar o dinheiro”, disse.

Ele contou também uma outra abordagem a uma cliente. “Ela foi indicada e depois que falei do produto, ela me disse que tinha seguro no banco. Eu tive que dizer a ela que o projeto de pensão era diferente”, afirmou.

Já Verissimo falou sobre prospectar clientes para plano de pensão. “É muito mais fácil a pessoa se retrair quando ouve sobre seguro de vida. Quando você fala projeto de pensão desperta a curiosidade da pessoa em saber o que é”, destacou. Para ele, quando a pessoa tem curiosidade em ouvir, 50% do trabalho está feito. “Eu gosto muito desse produto. Ligo para as pessoas com um discurso diferente”, afirmou.

Para Ednei, a contratação da renda por invalidez “é previdência privada na veia”, disse. Para ele, ainda é difícil abordar seguro de vida com o aspecto invalidez. Ele ressaltou ainda que a indicação com os próprios clientes. “ O processo indicação é normal. Os jovens indicam pessoas do relacionamento deles, a pensionista também que tem amigos e familiares. Indicação é o oxigênio do nosso negócio”, destacou.

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