Notícias | 20 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

MAG Live: Corretores destacam seus desafios e superações

Nesta última sexta-feira, dia 17, o diretor comercial da MAG Seguros, Osmar Navarini, conversou com Karina Castro, superintendente da MAG em São Paulo; José dos Santos, corretor, há 12 anos parceiro da companhia e Lucas Simões, corretor que foi destaque e ganhou todas as campanhas nacionais da MAG em 2019 e que acaba de superar, junto com a família, o coronavírus. Na ocasião Navarini conversou com os participantes sobre os momentos mais difíceis da carreira e como conseguir superá-los.

Santos disse que sua história profissional é marcada por resiliência e superação. “Saí de Salvador em 1994 com altas temperaturas e vim para o Paraná com temperatura de 9 graus. Tive que me reinventar. Criei um plano estratégico para atingir meus resultados e objetivos”.

Para Lucas, que está na companhia há 4 anos, lembrou que antes de ser corretor, era empreendedor em uma escola de cursos. “Abri falência”, revelou. Ele disse que faltavam recursos para almoçar e até para o transporte em visitar clientes. “Tive muito apoio da família, sobretudo da minha esposa. Foi necessário muita resiliência, persistência e coragem”, ressaltou. Para ele, a família é a motivação. “Ajudar meus pais e irmãos. É como gostaria de ser lembrado. É o meu legado que gostaria de deixar”, destacou.

Karina lembrou que todos têm altos e baixos na vida pessoal e profissional. “Lembrei quando, em 2010, estava participando de uma competição na companhia e perdi por 3 pontos. Decidi que não queria mais participar e, na época, conversando com o gestor, ele mostrou que tínhamos feito o melhor. E isso era o principal. Em anos posteriores, ganhamos as campanhas e o que me motiva são os desafios”, revelou.

Santos disse que a profissão do corretor de seguros está pautada na confiança. “Isso fundamenta nosso propósito de levar proteção às pessoas e isso é indispensável para nossa engrenagem funcionar”, afirmou.

Em um novo painel da Live, Wagner Luiz Athayde Lima, superintendente comercial da MAG Seguros, e Luiz Felipe Maciel, diretor comercial da MAG, conversaram com os ex-jogadores Djalminha e Denilson que falaram de suas carreiras e das dificuldades que enfrentaram. Eles revelaram que, em alguns momentos, assim como o corretor de seguros e outros profissionais, enfrentaram dúvidas, incertezas e contaram com ajuda de líderes, colegas e deles próprios para vencer.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN