Notícias | 6 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

MAG Live apresenta experiências de corretores e do Chef Batista

Nessa sexta, dia 3 , aconteceu uma live da MAG com os desafios e experiências de vida e carreiras dos corretores de seguros e do chef Batista, ao longo de sua trajetória profissional.

O diretor de varejo da MAG Seguros, Marcio Batistuti, falou com três corretores que atuam em São Paulo, Bahia e Santa Catarina, que expuseram suas vivências, fatos curiosos e aprendizados da profissão.

O corretor Leandro Oliveira fez uma analogia sobre as fases da corretagem e as fases de uma corrida. Desde o momento da preparação a linha de chegada. “Durante a conversa com o cliente, eu trago essa analogia, porque as horas difíceis aparecem para todo mundo em todos os momentos, mas o preparo, a disciplina e o foco te ajudam a chegar na linha de chegada”, comentou Leandro.

Josy Carvalho trouxe a sua experiência como mãe e profissional. A corretora teve sua primeira vivência em home office mais cedo que os outros, bem antes da pandemia, com a chegada da maternidade. “Nossa profissão nos permite adaptação e flexibilização a todo momento, e eu tive minha primeira experiência antes, o que me mostrou o quanto somos capazes e flexíveis na nossa profissão”, explicou Josy.

Já a corretora Marlene Postai, que também é boleira, conseguiu unir seus dons culinários ao atendimento com seus clientes. A corretora, conhecida na região, recebia o pedido de levar um doce durante os agendamentos, e ela sempre o fez.

“O doce traz ao cliente o carinho de se sentir lembrado, de ter a certeza que alguém dedicou alguns minutos preparando algo para ele, porque ele é importante. Acho que esse sentimento é que fideliza o cliente”, finalizou Marlene.

Resenha na cozinha

O diretor comercial da MAG Seguros, Oscar Navarini e do braço direito do chef francês Claude Troisgros, o Batista, preparando sua famosa feijoada. Além de ensinar sobre o prato, ele trouxe experiências de sua vida ao longo da carreira.

Batista falou sobre como chegou ao Rio de Janeiro e iniciou a carreira profissional. “Eu cheguei ao Rio com 17 anos e vi uma vaga de ajudante no restaurante e pensei em trabalhar e levar dinheiro para casa nos quinze dias que ficaria ali com a minha avó. Eu estou lá há 39 anos”, falou o chef.

Quando perguntado por Osmar sobre como sua parceria com o chef francês Claude Troisgros tem dado certo sendo tão longa até mais que alguns casamentos, Batista foi bem direto na explicação. “Num casamento, todo casal briga e se desentende, às vezes por achar que um está mais certo que o outro – e na parceria na cozinha é a mesma coisa. O ponto é aprender a deixar de lado pequenas coisas e evitar o conflito, esse é o segredo, evitar o estresse”, explicou Batista.

Batista falou sobre o momento em que precisaram fechar as portas dos restaurantes por causa da pandemia e como estão seguindo no atual cenário. “Nós tivemos que nos reinventar. Ficamos dois meses fechados e para chefs que não param nenhum dia foi bem difícil. Por isso, nós nos reinventamos criando um delivery, o Do Batista, e tem dado certo”, disse Batista.

 

_____________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN