Notícias | 4 de maio de 2020 | Fonte: Money Times

Lucro líquido da BB Seguridade cai 12,9% no 1º trimestre

O lucro líquido ajustado da BB Seguridade (BBSE3) caiu 12,9% no primeiro trimestre de 2020 ante o mesmo período do ano passado, de acordo com o relatório divulgado pela companhia nesta segunda-feira (4).

A queda do montante para R$ 882,7 milhões ocorreu devido à retração do resultado financeiro, influenciada pela redução da Selic e pelas perdas de marcação a mercado nos títulos pré-fixados longos. A alienação da participação acionária na IRB Brasil (IRBR3) também influenciou a queda nos números.

O resultado operacional, por sua vez, cresceu 19,6%, impulsionado pela redução da sinistralidade e pelo bom desempenho comercial das categorias de seguro rural e seguro prestamista, além da arrecadação em planos de previdência.

O volume de prêmios emitidos de seguros, contribuições de previdência e arrecadação com títulos de capitalização subiu 19% no trimestre, totalizando R$ 13,3 bilhões.

“Cabe ressaltar que a dinâmica de crescimento persistiu até a primeira metade do mês de março. Logo após a decretação da pandemia da covid-19, observou-se uma inversão de tendência, com desaceleração do faturamento na maioria das linhas de negócio”, destacou a BB Seguridade.

___________________________________________________________________________________________________-

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN