Notícias | 11 de outubro de 2018 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Longevidade é tema de diálogo proposto pela Bradesco Seguros

Nesta quarta-feira, dia 10, aconteceu o 1º Encontro Diálogos da Longevidade, promovido pela Bradesco Seguros. com o objetivo de ampliar o olhar, espalhar ideias e manter vivo o debate sobre o tema longevidade. Ana Claudia Gonzalez, superintendente de marketing da Bradesco, disse que a ideia do evento “é ampliar o escopo do tema que é tão relevante para a seguradora. Tivemos a ideia de fazer um evento mais próximo das pessoas e trazer pessoas interessantes para estimular o pensamento e o debate da longevidade”, explicou.

Alexandre Kalache, médico e gerontólogo, especialista em temas sobre envelhecimento e consultor da Bradesco Seguros para questão da longevidade disse que o tema é sério para todos porque a grande tendência do século 21 é esse tema de que hoje vive-se mais que as gerações anteriores. “A expectativa de vida hoje é 77 anos. Temos 30% da população com  mais de 60 anos”, disse. Ele lembrou que para envelhecer bem é preciso acumular capital de saúde, intelectual, financeiro, social além de ter propósito de vida. E onde entra o corretor de seguros? “Ele é um educador, vende o produto certo para você se sentir mais amparado para ter uma vida mais longa”,destacou. Kalache disse que o corretor pode fazer uma diferença positiva na vida dos seus assegurados.

Já o psiquiatra Jairo Bauer disse que a questão da longevidade não é preocupação de pessoas mais jovens. “Sabemos hoje que quanto antes começar essa preocupação maiores são os benefícios. Isso está relacionado a como ele vai chegar na velhice ou terceira idade”, afirmou. Bauer destacou que de alguma forma o jovem deve ser educado para pensar em prevenção,  longevidade e investimento em saúde. “Do ponto de vista do corretor e das seguradoras pensar nesse público que mereça uma abordagem diferente com produtos diferentes, é uma faixa etária que não tem autonomia financeira”, destacou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN