Livro traz reflexões sobre agravamento do risco nos seguros de danos

04/08/2020 / FONTE: Exclusiva Assessoria de Imprensa

Livro_Ernesto

A editora Contracorrente iniciou a pré-venda do novo livro de Ernesto Tzirulnik: “Reflexões sobre o agravamento do risco nos seguros de danos”.

O agravamento do risco é tema recorrente nas reclamações de sinistro. Tzirulnik, um dos maiores estudiosos do tema do seguro no Brasil e presidente do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro, explica que essa questão pode fundamentar a recusa da seguradora ao pagamento da indenização ao segurado ou beneficiário do seguro. “Isso é o pior que pode acontecer para aquele que acabou de sofrer o sinistro e enfrenta suas dificuldades”, destaca. Nesta obra o autor provoca reflexões que permitem delimitar o âmbito de incidência da pena de perda ao direito à indenização, evitando o aumento da falha na execução dos contratos de seguro de danos.

O livro pode ser já encomendado pelo site da editora: https://loja-editoracontracorrente.com.br/produto/reflexoes_agravamento/

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: