Notícias | 24 de outubro de 2003 | Fonte: Seguros em Dia

Livro para os corretores de seguros

O livro “Corretores de Seguros e o Código Civil”, fruto de uma parceria da Funenseg e da Fenacor, deverá chegar ao mercado em meados de novembro.
O título traz esclarecimentos para as dúvidas mais freqüentes dos corretores em relação ao novo Código Civil. “A publicação foi escrita em linguagem voltada para o cotidiano do corretor de seguros”, explica Cláudio Moreira do Nascimento, consultor Jurídico do Sincor-SP e advogado especializado em Direito do Seguro.
“A idéia era fazermos uma cartilha. Mas ela tornou-se um livro. Cada artigo do novo Código é comentado, baseado em experiências do dia-a-dia do corretor de segurosl”, diz João Leopoldo Bracco de Lima, presidente do Sincor – SP.
Para facilitar ainda mais a vida do corretor, o título foi editado em ordem alfabética. Nele, são encontradas instruções da Susep – Superintendência de Seguros Privados; a Lei 4594, que delibera sobra a Profissão do Corretor de Seguros e o Decreto 73/66 ou Código de Seguros.
O livro será distribuído em três etapas, começando no próximo mês. Serão editados ao todo 70 mil exemplares. “Até o final de novembro, 25 mil exemplares serão entregues a todos os corretores recadastrados”, avisa João Leopoldo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN