Notícias | 27 de outubro de 2003 | Fonte: Fenaseg

Livro para corretor esclarece dúvidas mais freqüentes do novo Código Civil

Deverá chegar ao mercado, em meados de novembro, o livro ?Corretores de Seguros e o Código Civil?. A publicação é fruto de uma parceria da Funenseg ? Fundação Escola Nacional de Seguros e da Fenacor ? Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados, de Capitalização, de Previdência Privada e das Empresas Corretoras de Seguros. O título mostra pela ótica do corretor de seguros esclarecimentos para as dúvidas mais freqüentes relacionadas ao Código Civil.
?A publicação foi escrita em linguagem voltada para o cotidiano do corretor de seguros?, explica Cláudio Moreira do Nascimento, consultor Jurídico do Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo) e Advogado Especializado em Direito do Seguro. Para facilitar a vida do corretor, o título foi editado em ordem alfabética.
Nele, são encontradas instruções da Susep ? Superintendência de Seguros Privados; a Lei 4594, que delibera sobra a Profissão do Corretor de Seguros e o Decreto 73/66 ou Código de Seguros.
O livro contou também com a colaboração dos departamentos jurídicos do Sincor de Minas Gerais e de Brasília, e será distribuído em três etapas, começando no próximo mês. Serão editados ao todo 70 mil exemplares.
Até o final de novembro, 25 mil exemplares serão entregues a todos os corretores recadastrados?, avisa João Leopoldo Bracco de Lima, presidente do Sincor-SP.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN