Notícias | 27 de maio de 2020 | Fonte: Sincor SP

Live do CCS-SP discute os aprendizados e as oportunidades na pandemia

Com o tema “Tendências e perspectivas em tempos de pandemia”, o Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) realizou sua primeira live nesta terça-feira (26/05). E, contou com a participação especial do ex-presidente da Porto Seguro, Jayme Garfinkel, e do presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

O presidente do Clube, Evaldir Barbosa, comentou sobre o atual momento de isolamento social e os aprendizados que a sociedade, e o mercado de seguros, estão tendo. “Agora pode ser a oportunidade para aprendermos, buscar conhecimento, nos enriquecer profissionalmente”, completa.

Para Jayme, é importante aproveitar o tempo que temos, geralmente gasto na locomoção, para aprender coisas novas.
“Estamos vivendo um momento critico, por isso, temos que nos preparar para o futuro, para o que vier”.

Camillo contou que está mantendo um diário nesse período. “Espero que as minhas anotações me possibilitem ser uma pessoa melhor, a me relacionar melhor com meus clientes e colaboradores e a ser um profissional mais qualificado também”, explica.
Sobre o mercado de seguros, o ex-presidente da Porto Seguro acredita que o cenário é favorável para o setor, já que as pessoas estão em busca de proteção. “Nas crises, o seguro se mostra mais necessário do que nunca. Essa tragédia, no aspecto do mercado de seguros, não nos afeta tanto, como em outros setores”, declara.

Jayme ainda afirma que os corretores de seguros devem aproveitar o momento para estreitar o relacionamento com os clientes. “As ferramentas que temos hoje nos permite estar próximo. Este momento pode ensinar muito das relações humanas, principalmente, da proximidade entre corretor e cliente”.

Para Camillo, após a pandemia, o setor de seguros, e o corretor, saíram fortalecidos. “O seguro vai sair fortalecido, pois o medo e a intranquilidade faz com que as pessoas olhem o seguro como uma proteção”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN