Notícias | 30 de março de 2021 | Fonte: Allianz

Linhas de Auto, Frotas e Massificados da Allianz reforçam presença feminina

Entre as lideranças da área técnica dos seguros de varejo, a Allianz Seguros conta, atualmente, com o conhecimento e a experiência de Carla Oliveira, diretora de Automóvel, Livia Prata, superintendente de Frotas e Parcerias de Auto, Ana Freitas, superintendente de Massificados, Karla Lopes, superintendente de Modelagem, e Anna Mattos, superintendente de Business Analytics.

As executivas têm sido parte importante na condução das inovações de produtos nos segmentos de Auto, Frotas e Massificados da companhia.Carla Oliveira, com quase 15 anos de experiência em seguros, é responsável por uma série de inovações no seguro Auto da Allianz, que corresponde a uma das maiores carteiras da companhia, com quase três milhões de veículos segurados.

“A Allianz está atenta às novidades e tendências do mercado segurador, preocupando-se em oferecer os melhores produtos aos corretores e segurados. O Automóvel está mais flexível e abrangente, para que os nossos parceiros de negócios possam disponibilizar aos clientes a oferta que mais se encaixa em seu perfil”, ressalta a diretora.Como superintendente de Frotas e Parcerias de Auto, Livia Prata, que atua há 20 anos no setor, está liderando o desenvolvimento do produto Frotas pela marca Allianz.

A companhia entra no mercado com opções completas e novidades para aumentar a competitividade na carteira. “Além de acompanharmos as tendências das seguradoras, que já atuam nesse ramo, implementamos coberturas, assistências e facilidades operacionais, para alavancar a atuação dos corretores e a aderência dos segurados junto à companhia”, explica a executiva.A linha de produtos Massificados e de parcerias deste segmento conta com a condução de Ana Freitas, que está há 13 anos no mercado.

À frente da área na Allianz, Ana já apresentou novidades nos produtos de Residência, Empresarial PME e Condomínio, com novos planos de assistência e coberturas, e facilidades na cotação digital. “Seguindo o modelo de negócios da companhia, os produtos de Massificados estão cada vez mais digitais, com altos níveis de simplificação na cotação e emissão de apólices, com coberturas completas para atender plenamente às necessidades dos clientes”, finaliza a superintendente.Karla Lopes está à frente da área de Modelagem. 

Os seus mais de 15 anos de experiência capacitaram a superintendente para o desenvolvimento dos modelos de risco e preço técnico das carteiras de Automóvel, Massificados e Frota, além de fornecer importantes ferramentas para auxílio da criação do preço comercial, como os modelos de retenção e conversão.

“A área de modelagem também é responsável por ser a ponte de implantação junto ao Global P&C das certificações em todas as carteiras, garantindo a implantação, no Brasil, das melhores práticas do Grupo Allianz, que está presente em mais de 70 países ao redor do mundo”, explica Karla.A área de Business Analytics é comandada pela superintendente Anna Mattos, que tem 18 anos de trajetória com analytics e trabalha há 8 anos no mercado de seguros.

Responsável pelos campos de performance, inteligência competitiva e estratégia de negócios, a executiva traz novas visões de análises para a companhia, implementando cada vez mais controle e profundidade técnica para gestão da carteira. “Nosso objetivo é desenvolver análises ainda mais ágeis, juntamente com estudos de predição dos indicadores, a fim de rentabilizar a carteira”, afirma a superintendente

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN