Notícias | 5 de novembro de 2019 | Fonte: CQCS

Liderança alerta sobre ação das seguradoras contra corretores que distribuem proteção veicular

“As seguradoras firmaram um compromisso de descredenciar profissionais e empresas terceirizadas que estejam atuando com essas associações (de proteção veicular). E nós, corretores de seguros, vamos cobrá-las”. A afirmação foi feita pelo presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, na 9ª edição do programa “Direto & Reto com Camillo”, que foi ao ar na manhã da última quarta feira, dia 30 de outubro.

Segundo ele, o corretor de seguros não pode “cair na tentação” de dar as mãos a esse tipo de operação. “A nossa luta é para que esse mercado também seja regulamentado, e aí, nós nos inserirmos neste nicho”, acrescentou.

Camillo ainda comentou sobre o estudo realizado pela FenSeg, segundo o qual aproximadamente 20% do mercado de seguro automóvel já está controlada pelas associações de proteção veicular, com mais de 5 milhões de consumidores em todo o País.
Nesse contexto, ele enfatizou a importância da atuação do deputado federal Lucas Vergílio contra essas associações, assim como o compromisso das seguradoras em atuar ao lado dos corretores no combate a esse segmento.

Outro assunto avaliado pelo presidente do Sincor-SP foi a autorregulação dos corretores de seguros, tema que ganhou mais destaque após ser defendido pela superintendente da Susep, Solange Vieira, no 21º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, realizado na Bahia, há duas semanas. “Acreditamos na autorregulação da categoria, e é pelo IBRACOR que devemos percorrer este caminho. Portanto, vamos promover encontros com a Susep, com o objetivo de desenhar a construção e efetivação do Instituto”, adiantou Camillo, que também é vice-presidente da Fenacor.
Por fim, ele falou sobre o sinistro que ocorreu nas instalações do Sincor-SP na semana passada, impedindo parte das operações da entidade. “Neste momento, é muito importante que os corretores de seguros permaneçam conosco. Estamos reestruturando nossas instalações e, em breve, estaremos prontos para atender a todos novamente”, completou.

_____________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

Um comentário

  1. MAVOL SEGUROS

    5 de novembro de 2019 às 12:14

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN