Notícias | 1 de novembro de 2018 | Fonte: CQCS

Líder simplifica pedido do Seguro DPVAT com novo formulário unificado

Com o objetivo de simplificar os processos de indenização do Seguro DPVAT, a Seguradora Líder lançou, no último dia 10, um novo formulário que centraliza as principais informações de vítimas/beneficiários para todas as coberturas do seguro, o que possibilita maior agilidade na regulação e na liberação do pagamento das indenizações.

O novo formulário unifica as informações de documentos anteriormente exigidos para dar entrada na indenização: a Autorização de Pagamento de Sinistro e Registro de Informações Cadastrais Pessoa Física; a Declaração de Ausência de Laudo do IML e a Declaração de Únicos Beneficiários.

Outra mudança importante no processo de solicitação do Seguro foi a simplificação das exigências para os cidadãos não alfabetizados. Agora, esses beneficiários não precisarão apresentar formulários, declarações e procurações por instrumento público, emitidos em cartórios, e poderão indicar uma pessoa que, a seu rogo, preencherá e assinará, juntamente com duas testemunhas, todos os documentos relativos ao pedido de indenização do Seguro DPVAT, incluindo o formulário unificado. Nesses casos, os beneficiários não alfabetizados precisarão apenas inserir, nos documentos, a sua impressão digital.

A Seguradora Líder informa que, além do novo formulário unificado, existem documentos específicos para cada tipo de cobertura do Seguro DPVAT. Confira aqui.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN