Notícias | 16 de março de 2015 | Fonte: Revista Apólice

Liberty Surety Culture marca a entrada da Liberty Mutual Surety no Brasil

A Liberty Mutual Surety (LMS), divisão de risco Garantia do Grupo Liberty Mutual, acaba de iniciar suas operações no Brasil. Para marcar o lançamento, a companhia criou o Liberty Surety Culture, um evento que acontecerá semestralmente para discutir temas relevantes da América Latina e atualizar o mercado sobre as ações do Grupo Liberty na região.

A primeira edição aconteceu no início deste mês, em São Paulo, e reuniu mais de 80 participantes, entre nomes do direito, profissionais do mercado de seguros e corretores. Todos eles debateram temas relacionados ao Seguro Garantia Judicial.

O primeiro painel contou com a presença de Cândido Dinamarco, Desembargador aposentado do Tribunal do Estado de São Paulo; Humberto Gouveia, ex-procurador da Fazenda Nacional; e do advogado Dinir Rocha, que abordaram os principais pontos da reforma do Código de Processo Civil, medida que altera a lei de execução fiscal e permite o uso do Seguro Garantia Judicial como forma de garantia para execuções fiscais. Tal alteração traz benefícios ao contribuinte, com taxas menores comparadas às de fiança bancária e a não redução de linha de crédito bancário.

Já o segundo painel foi formado por Wellington Santos, superintendente da Liberty Mutual Surety; Nicholas Kim, Home Office Liberty Mutual US; e Eduardo Pugliese, ex-juiz do Tribunal de Impostos e Taxas de São Paulo. Na apresentação, os profissionais discutiram tendências, subscrição e lições aprendidas sobre o segmento de Seguro Garantia Judicial que, por conta das alterações do Código de Processo Civil, passa a ter uma maior importância no mercado.

Para o diretor da Liberty Mutual Surety no Brasil, Marcio Oliveira, o evento é uma oportunidade de a companhia estar mais próxima de seus parceiros, trazendo um conteúdo relevante e de grande importância para o mercado.

“Nosso papel também é contribuir para o crescimento e o amadurecimento do segmento e discutir essa temática nos ajuda a identificar oportunidades e criar soluções que atendam às necessidades do nosso público”, comenta o executivo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN