Notícias | 8 de agosto de 2018 | Fonte: CQCS I Carla Boaventura

Liberty Seguros promove debate sobre empoderamento feminino no mercado de trabalho

A Liberty Seguros promoveu, nesta quarta-feira, mais uma edição do “Mulheres Seguradoras”. A palestra, ministrada por Erika Zoeller, Consultora em Diversidade de Gênero da ImpulsoBeta, falou sobre empoderamento feminino, sobre a presença da mulher no mercado de trabalho, assim como a diferença de remuneração entre os sexos e da presença do público feminino em cargos de chefia.

Apesar de ser um cenário com tendências de mudanças , de acordo com Érika: “A regra geral é que vai havendo um afunilamento da presença das mulheres em cargos de alta gestão”, o que pode ser comprovado com o dado de que apenas 16% das mulheres brasileiras ocupam cargo de presidência em empresas.

Outro ponto que gerou debate entre as Corretoras foi o posicionamento da mulher dentro do Mercado de Seguros. As profissionais acreditam que são vistas como mais cuidadosas e atenciosas na hora da venda. “No Mercado de Seguros, ela é muito mais vista como consultiva que como vendedora”, disse a Corretora Patricia Jacobucci.

Entre outros pontos falados, discutiu-se sobre estratégias na hora de negociar, sobre como vencer a ansiedade nesse momento e também sobre a importância de temas como esse estar sempre em constante debate, tendo em vista que o debate é um caminho que pode ajudar a mudar a realidade da desigualdade entre os gêneros.

Para acessar as fotos do evento, clique aqui

Confira o vídeo do evento:

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN