Notícias | 15 de março de 2021 | Fonte: CQCS

Liberty Seguros leva executivas ao topo em meio a pandemia

O mercado de seguros, no começo de 2021, tem sido marcado pela ascensão de profissionais para cargos de diretoria, vice-presidência e até presidência. A busca é por novas habilidades que sejam adequadas ao momento do negócio. As informações são do Valor Econômico, em matéria publicada dia 15/03.

Esse foi o caso de Patrícia Chacon, que em abril irá assumir a presidência da Liberty Seguros. Há cerca de nove anos na seguradora, a executiva é a primeira mulher a ocupar o cargo mais alto da companhia no país. Nos últimos dois anos, a equatoriana liderou a área de transformação digital, inovação e estratégia, num momento em que o setor de seguros passa por uma profunda revolução no modo como os produtos são contratados e consumidos.

Executiva contou ao Valor que seu plano é acelerar a transformação digital, voltada ao usuário sem deixar de lado nossos parceiros de venda. Segundo ela, a transição para a nova cadeira tem sido “fluída” porque ela já compactuava com a estratégia da empresa. O trabalho remoto também não foi um empecilho. “O digital nos permite estar mais próximos das pessoas. Essa conexão tem sido forte”, avalia.

Além de Patrícia, outra mulher também conquistou uma promoção. Com mais de 15 anos de casa, Delane Giannetti assumiu como diretora de talentos em substituição a Ademir Marques, que se aposentou no fim de 2020 após 39 anos na companhia.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN