Liberty Seguros apoia a 9ª edição da Virada Sustentável São Paulo

01/10/2020 / FONTE: CQCS

Patricia_Chacon (2)

Pelo 3º ano consecutivo, a Liberty Seguros anuncia que está patrocinando a 9ª edição da Virada Sustentável, maior festival de sustentabilidade do Brasil. Esse ano, por conta da pandemia de COVID-19, a edição de São Paulo será dividido em dois formatos: físico com ocupações artísticas espalhadas por toda a capital paulista, e online, com diversos fóruns e painéis que acontecem entre os dias 16 de setembro a 18 de outubro.

O objetivo, na edição de 2020 é inserir temas como biodiversidade, cidadania, mobilidade urbana, água, direito à cidade, mudanças climáticas, bem-estar, consumo consciente e economia verde no dia a dia das pessoas. O conceito geral e a programação da Virada Sustentável são inspirados nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU (Organização das Nações Unidas), que vão desde a erradicação da fome e a igualdade de gênero, à redução de desigualdade.

 “O patrocínio da Virada é uma das iniciativas que fazem parte do Liberty mais Sustentável, plano de sustentabilidade da companhia alinhado aos objetivos da ONU”, diz Patricia Chacon, Diretora de Transformação da Liberty Seguros. “Para nós, a Virada é importante pois está conectada ao nosso objetivo de conscientizar as pessoas e incentivá-las a viver em harmonia pelo bem da comunidade e do planeta, principalmente em um momento de pandemia como este que estamos passando”, completa.

 Seja a Mudança

 Dentre as diversas ocupações que fazem parte da Virada em São Paulo, a “Seja a Mudança”, está ocupando as estações de Metrô da capital. E a Liberty Seguros está patrocinando uma delas, a intervenção nas escadas fixas da estação Brigadeiro, que de 28/09 a 04/10 traz cores e frases nas escadarias do local e visa trazer uma reflexão sobre a diversidade para os paulistanos em um local que muitos frequentam diariamente.

Diversidade no Fórum da Virada

Na plataforma digital da Virada acontece o Fórum Virada Sustentável  conta com uma programação diária repleta de discussões que propõe inspirações para a criação de um REFUTURO possível. Os painéis trazem assuntos variados como negócios e o futuro do capitalismo, o uso da inteligência artificial no funcionamento das cidades e suas consequências, entre outros.

Também haverá no Fórum uma programação voltada para a diversidade, e a  Liberty, vai promover um painel especial no dia 30/09 às 17h: “Isolamento e Empreendedorismo” – A vida das mulheres na pandemia” – que discutirá o impacto da pandemia para as mulheres, sob a perspectiva de três mulheres inspiradoras e com histórias incríveis: Renata Santos, Influencer do programa Liberty Mulheres Seguras representando a Liberty; Ana Fontes, da Rede Mulher Empreendedora, e Cláudia Reis do Empreendedoras Maduras.

Para se inscrever, basta acessar: www.viradasustentavel.org.br.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: