Notícias | 18 de outubro de 2021 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

Liberty Seguros anuncia Corretores vencedores do projeto Cresça Minha Ideia

Buscar novas soluções para problemas é um dos principais desafios atuais e nada melhor do que uma pessoa que lida diariamente com os desafios para pensar em soluções. Esse é o conceito do Cresça Minha Ideia, primeiro programa de aceleração no mercado de seguros voltado exclusivamente para corretores que chegou ao fim. O concurso, da Liberty Seguros,  avaliou 253 ideias de cerca de 400 corretores de todo o Brasil, que concorreram com projetos para responder ao seguinte desafio: “Como a Liberty Seguros pode ser mais digital e ajudar os corretores a oferecerem uma melhor experiência ao cliente?” Os vencedores receberão prêmios de até R$ 10 mil e o grande campeão será acelerado em 2022.

A iniciativa, lançada em abril deste ano, tem como objetivo fomentar o espírito empreendedor nos corretores, além de estimular a criatividade para atender às necessidades dos clientes de forma disruptiva e impulsionar a cultura de inovação em todo o mercado.  Após a curadoria das ideias, 15 finalistas passaram pela fase de jornada inovadora e puderam enviar video-pitch para a banca examinadora – composta por executivos da Liberty, Andrea Iorio, especialista em transformação digital e ex-diretor do Tinder e da L’Oréal no Brasil, e Gustavo Doria, especialista no mercado de seguros e fundador do portal CQCS – que avaliou cada ideia em conjunto e escolheu os vencedores. 

“Fiquei positivamente surpreendido pelo engajamento dos corretores no programa Cresça Minha Ideia, e pela qualidade das ideias: foram tantas ideias boas que foi difícil escolher os 3 ganhadores. Por outro lado, a iniciativa da Liberty Seguros é extremamente louvável e demonstra um olhar atento para o papel do ecossistema de empreendedorismo como um acelerador do processo de transformação do mercado de seguros no Brasil” afirma Andrea Iorio.

Confira os vencedores:

O primeiro lugar é a ideia “Experiência de Sinistro Whatsapp”, criada por Vitor Bezerra, Thiago Fernandes e Eder Silverio, da Nossa Adm e Corretora De Seguros Ltda, que tem como objetivo transformar a experiência dos clientes e corretores durante o processo de sinistro por meio de recursos do WhatsApp. O projeto campeão levará o prêmio de R$10 mil e será acelerado em 2022, com lançamento previsto para o primeiro trimestre do ano, além de uma consultoria de negócios com um time da Liberty especializado em metodologias ágeis e desenvolvimento de projetos. 

O segundo lugar, premiado com R$ 7 mil, é o “Cashback Liberty”, desenvolvido por Mariana Cunha, Maíra de Oliveira e Deivison Pereira, da Madema Corretora e Adm de Seguros Ltda, que visa aplicar ao mercado de seguros a tendência de recompensas em dinheiro. 

O terceiro lugar, que levará um prêmio de R$ 3 mil, é a ideia “Gamificação Liberty”, criada por Marcos Ferreira, da corretora Rodrigo Geraldo de Souza, que propõe aplicar o conceito de gamificação – possibilitando uma interface interativa entre os parceiros e os segurados da companhia. 

“Estamos muito felizes com os resultados do Cresça a Minha Ideia, uma iniciativa que reconhece a força dos corretores como fonte de inovação e avanço do mercado segurador” afirma Patricia Chacon, CEO da Liberty Seguros. “Recebemos ideias incríveis dos participantes, e como é nossa tradição e comprometimento com os corretores, vamos as colocar em prática para entregar cada vez jornadas mais fluidas aos nossos clientes e parceiros”

Um comentário

  1. Mariana Pereira

    18 de outubro de 2021 às 10:28

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN