Notícias | 7 de novembro de 2018 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Liberty faz evento sobre sucessão para Corretores de Seguros

Nesta terça, dia 6, a Liberty Seguros realizou seu evento de “Sucessão para Corretores”. A seguradora convidou cerca de 50 Corretores entre sucedidos e sucessores para capacitá-los e ajudá-los a realizarem essa transição da melhor forma. Participaram corretores dos mais diversos lugares do Brasil.

Eles assistiram palestras e tiveram orientação sobre a administração das corretoras. Bairon Guimarães Portilho, corretor de Rio Verde, Goiás esteve presente. “O evento é magnífico, nos orientando nessa sucessão familiar. É uma satisfação passar a gestão da corretora para nossos filhos. A Liberty é uma grande seguradora que está proporcionando esse treinamento, proporcionando que possamos fazer esse transição da melhor maneira.”

A mesma sensação teve Lilian Martins Carneiro, de Uberlândia, Minas Gerais. “O evento é rico em informações e aprendizado. Estou mais rica em conhecimento e teorias. A Liberty é importante na minha vida profissional e uma das minhas maiores parceiras. É uma excelente seguradora e tenho muita confiança”, disse.

Para Plinio Bortoloti, de Mato Grosso do Sul, o evento ajuda a refletir sobre a transição. “O evento é importante para que possamos prosseguir com nossos negócios quando formos passar para nossos filhos. É importante para a sucessão e continuidade do negócio da corretora de seguros”, disse.

Na opinião de outro participante, Waldecir Graciano, Eldorado, Mato Grosso do Sul, o evento foi muito importante. “Tem detalhes que fazem diferença na hora de tomar uma decisão. Meu filho também está aproveitando a oportunidade. A Liberty é uma companhia que tenho grande identificação com os produtos. Hoje tenho a Liberty como a primeira companhia da minha carteira”, destacou.

E os filhos que assumirão os negócios?

Thadeu Carvalho da Alfa Serrana Corretora de Seguros “O evento é bom e produtivo para sucedidos e sucessores consigam se integrar e aprender sobre os pontos de vista de cada um. Estamos conseguindo ter uma visão mais clara do que precisamos fazer nesse processo de sucessão. A Liberty é um grande parceiro. Promover esse tipo de evento só reforça a parceria”, disse.

Para Joandre Curado da Curado Seguros, a Liberty está pensando no bem-estar das corretoras vem fazendo um trabalho diferenciado. “Acho que isso ajuda no dia a dia ficar mais leve e nos ajuda na transição seja tranquila. A Liberty tem o pensamento de ser parceira do corretor. A Liberty é uma das principais seguradoras da nossa corretora pelo diferencial do atendimento”, revelou.

Juliana Vieira da Mais Garra Seguros de Goianésia, também gostou. “É um evento interessante, mais do que esperava esclarecendo dúvidas e questões que passavam despercebidas. A Liberty é uma das companhias que temos melhor relacionamento na corretora. Com ela conseguimos garantir pra o cliente o que está contratado, principalmente no sinistro, que é quando eles veem a agilidade do que foi contratado”, analisou.

Antonieta Cristóvão, consultora da Atingiri, falou com os sucessores sobre a importância de estar aberto ao aprendizado. “A ideia foi trabalhar com os mais jovens falando do que impacta e o que segura o desenvolvimento do aprendizado dentro das companhias. Esse evento é importante principalmente trabalhando com sucessão. As corretoras sofrem por não estarem abertas a novas formas de comercialização. Trabalhar com os sucessores pode ajudar na promoção dessa inovação”, revelou.

Paula Giannini, consultora e facilitadora, falou sobre as responsabilidades e objetivos do negócio e do futuro fazendo com que os corretores refletissem sobre a sucessão de forma planejada. “O trabalho acontece desde 2016 e acho que é importante para consolidar a parceria e trazer a responsabilidade no processo de sucessão e que os pais se sintam mais seguros”, finalizou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN