Notícias | 5 de junho de 2007 | Fonte: Fenaseg

Liberty CITNet agora disponível para averbações internacionais

A Liberty Seguros acaba disponibilizar aos seus segurados a Liberty CitNet Internacional. A ferramenta, antes disponível apenas para averbações nacionais, permite que o cliente do seguro de Transportes gerencie e monitore todo o processo de comunicação dos embarques e emissão de faturas de cargas em qualquer rota, no País ou no exterior, por meio dos modais aqüaviário, terrestre e aéreo.

Segundo nota divulgada pela empresa, o objetivo é garantir maior simplificação e controle sobre o reporte das movimentações de mercadorias e, conseqüentemente, oferecer maior tranqüilidade ao corretor e ao segurado desta modalidade.

Além do acesso mais rápido, não há necessidade de instalação de softwares e permite maior integração entre clientes, parceiros e seguradora, uma vez que tanto o segurado quanto o corretor terão a possibilidade de monitorar a emissão das faturas diretamente no site da Liberty www.libertyseguros.com.br (clientes) e Liberty Web: http://www.libertyweb.com.br/ (corretores) – via login e senha individual.

A solução permite autorizar, de forma on-line, os embarques esporádicos, ou seja, aquelas saídas de produtos que, por algum motivo, fogem dos parâmetros previamente contratados, como embarques acima do limite de garantia da apólice. Tanto as apólices novas quanto as já em vigor, que utilizam qualquer outro meio de averbação eletrônica, podem ser alteradas para a nova ferramenta.

A expectativa da direção da empresa é expandir a atuação neste setor nos próximos anos. Atualmente o ramo de Transportes já representa cerca de 10% do mix de produtos. “Acreditamos que essa nova ferramenta virtual irá fortalecer a nossa atuação no ramo de Transporte e nos permitirá oferecer um serviço ainda mais completo e seguro aos nossos clientes e parceiros”, afirma o diretor de Transporte, Luiz Carlos dos Santos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN