Notícias | 6 de dezembro de 2018 | Fonte: CQCS

Levantamento da Seguradora Líder aponta as capitais com menos incidência de acidentes de trânsito

A realidade da violência no trânsito brasileiro ainda preocupa. Mas algumas regiões já têm adotado medidas importantes em busca de melhorias que garantem como resultado a redução dos índices de acidentes nas ruas. É o caso das capitais Vitória (ES), Macapá (AP), São Luís (MA), Rio Branco (AC) e Maceió (AL) que, de acordo com levantamento realizado pela Seguradora Líder, foram responsáveis pelo menor número de ocorrências de acidentes registradas nos últimos dois anos e indenizadas pelo Seguro DPVAT. No total, as capitais responderam por apenas 5.614 dos 560 mil acidentes em todo o Brasil em 2016 e 2017.

Em primeiro lugar no chamado “ranking do bem” das capitais, o município de Vitória reúne apenas 765 ocorrências, sendo a maior parte causada por motociclistas. A posição conquistada pela cidade é resultado do investimento da Prefeitura em medidas para reforçar a segurança no trânsito.

Já Macapá ocupa a segunda posição do ranking, com 949 ocorrências nos últimos dois anos. Destes, a maioria envolveu os motoristas dos veículos. Para intensificar a segurança, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) revitalizou e instalou novas faixas de pedestres e diversas placas de sinalização, além de ter elaborado um plano estratégico de fiscalizações. A instituição ainda promoveu ações educativas nas escolas municipais da região.

A terceira colocada, São Luís do Maranhão, com 1.122 casos, contou com o apoio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) para revitalização das vias. Também foram promovidas ações de conscientização e educação no trânsito. Já em Rio Branco, foram registradas 1.254 ocorrências no período, efeito das iniciativas adotadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – RBTRANS, como: campanha de conscientização e educação; e blitz educativas. Em 2018, a instituição ainda vem promovendo ações com foco nos motociclistas. O último lugar do ranking é ocupado por Maceió, com 1.524 casos sinalizados. O município segue trabalhando frequentemente em campanhas educativas, políticas públicas de segurança viária e fiscalização.

Confira aqui o ranking completo.
https://www.seguradoralider.com.br/Release/26-11-2018-ranking-do-Seguro-DPVAT-mostra-as-capitais-com-menos-acidentes-de-transito-registrados-nos-ultimos-dois%20anos.pdf

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN