Notícias | 22 de fevereiro de 2021 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Leonardo de Freitas dá dicas para Corretores na oferta de seguros em 2021

Corretor de Seguros pode ser o principal beneficiado nas mudanças que esperam o mercado de seguros em 2021. A pandemia trouxe uma mudança significativa no comportamento dos brasileiros, sobretudo quando se fala de proteção o cenário se mostra construtivo e, nesse aspecto, o papel do corretor se torna ainda mais essencial e relevante. Leonardo de Freitas, Diretor da Organização de Vendas do Grupo Bradesco Seguros, destacou.

Há anos, um dos grandes desafios enfrentados pelo mercado segurador  é a questão da consciência da população em torno da proteção. Nesse sentido, para Freitas, o cenário atual é propício para oferta de seguros ainda poucos explorados. “É comum que assim que uma pessoa compre um carro, ela adquira um seguro de automóvel; mas a concepção de seguros vai muito além da proteção de bens e patrimônios, pois a segurança deve fazer parte de todos os momentos da vida”.

Após ampliar a consciência da população sobre o seguro, é importante estar nos canais de vendas que o seu consumidor está. “Os profissionais precisam continuar adaptando-se as inovações, e principalmente, ao novo consumidor – que também está em constante transformação. De modo a entregar soluções de forma mais ágil, pensando nos mais variados canais em que um potencial consumidor pode estar”, ressalta Leonardo.

No entanto, mesmo em um momento repleto de inovações tecnológicas, algo que não mudou é a necessidade de criar um relacionamento mais próximo e assertivo com o cliente. “Busque fortalecer ainda mais o relacionamento com os seus clientes, converse para compreender a situação de cada indivíduo; seja claro, objetivo e sempre demonstre uma postura empática, independente do momento. Afinal, a missão do corretor é proteger; amparar e apoiar o cliente com eventualidades e imprevistos”, afirma o diretor.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN