Notícias | 30 de agosto de 2005 | Fonte: DCI

Legislação beneficia planos longos

Para Osvaldo do Nascimento, Presidente da Associação Nacional da Previdência Privada (ANAPP) e diretor executivo do Itaú Vida e Previdência, de um modo geral as pessoas não estão condicionadas a perceber com clareza os benefícios do produto Previdência por uma questão de falta de informação.

`Com a Lei 11.053, é preciso que se compreenda que o maior ganho é no tributo. Investir o seu Imposto de Renda no futuro de seus filhos é bem mais vantajoso`, conclui.

A lei, que entrou em vigor no final do ano passado, concede benefícios tributários para os contribuintes que pretendem investir no longo prazo, na medida em que oferece alíquotas regressivas de até 10%, caso o período de contribuição seja superior a 10 anos até o momento do resgate.

A previdência privada oferece duas alternativas, com diferenças na carga tributária: o Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e o de Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL). O PGBL é direcionado para pessoas que declaram Imposto de Renda, e permite a dedução de até 12% da renda bruta, e o VGBL, mais indicado para quem declara pelo formulário simplificado.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN