Leena Johns, Vice-presidente Global da MetLife, destaca a importância do Data Analytics

14/06/2019 / FONTE: CQCS

IMG_0438

A terceira e última palestra que aconteceu na plenária principal no Maior Evento de Inovação em Seguros da América Latina o CQCS Insurtech & Inovação, que foi nomeada de Caribou Honing, em homenagem ao cherman do ITC, recebeu a doutora Leena Johns,  vice-presidente global da MetLife. 

Em sua apresentação, Leena falou sobre como o Data Analytics vem promovendo ações que contribuem para o bem estar de seus empregados. A executiva abordou, em sua apresentação, três tópicos: desafios e problemas das multinacionais no ambiente global, soluções que seguradoras podem oferecer e também falou sobre como a MetLife pode entregar soluções para essas multinacionais.

De acordo com Johns, um problema enfrentado por grande parte das multinacionais é a questão do preços das taxas médicas, que afetam todo o mundo. E ela explicou o motivo da inflação médica assustar as multinacionais: “Eles temem por causa do valor do prêmio”.

Para embasar sua apresentação e explicar sobre os benefícios que os colaboradores buscam nas empresa, Leena afirmou que uma grande parte dos funcionários que trabalham para empresas que ela conhece sofrem de doenças que são adquiridas através do estilo de vida, como diabetes e hipertensão. Sendo assim, ela afirma que é muito comum encontrar pessoas que prefiram trabalhar em empresas que ofereçam benefícios a trabalhar em uma empresa que pague melhor.

Por fim, a executiva alertou que é necessário que as multinacionais estejam atentas às necessidades reais dos seus funcionários, além de uma noção clara do quanto se vai investir em benefícios: “Você precisa de uma indicação clara dos seus custos, dos honorários médicos, e preciso que você tenha seus dados; e do quanto seus funcionários precisam, especificamente”.

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: