Notícias | 14 de junho de 2019 | Fonte: Porto Seguro

Junho Vermelho: Porto Seguro Saúde reforça a importância da doação de sangue

Companhia apresenta informações importantes para quem pensa em se tornar um doador

Nesta sexta-feira, 14 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue. A data é uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) e integra o calendário do Junho Vermelho, campanha internacional de conscientização sobre a importância da doação de sangue. A intenção é reforçar valores como respeito, solidariedade e generosidade e visa salvar milhares de vidas todos os anos.

Porém, de acordo com dados do Ministério da Saúde, apenas 1,6% da população brasileira doou sangue em 2018. Por isso, o Porto Seguro Saúde aproveita para reforçar a importância da iniciativa e traz algumas informações importantes para você que pensa em fazer a boa ação.

Mas quais são os principais requisitos para fazer uma doação?

– Ter idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos devem possuir consentimento formal do responsável legal);

– Pesar no mínimo 50 kg;

– Estar alimentado. Evite alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação.

– Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;

– Apresentar documento de identificação com fotografia, emitido por órgão oficial. (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro, Certificado de Reservista ou Carteira Profissional emitida por classe);

Qual o intervalo necessário entre doações?

Entre os homens, o intervalo mínimo deve ser de dois meses. Já entre as mulheres, são necessários três meses de intervalo.

Quero doar. Como faço?

Basta procurar uma unidade de coleta de sangue, como os Hemocentros, e checar se você atende os requisitos necessários.

Para alimentar os bancos de sangue, a doação regular é fundamental. O Porto Seguro Saúde apoia essa causa. Além de colaborar, compartilhe essa mensagem com familiares, colegas de trabalho, Corretores e clientes.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN