Notícias | 11 de dezembro de 2003 | Fonte: Gazeta Mercantil

Julio Bierrenbach

Júlio Bierrenbach, escolhido pela Academia Nacional de Seguros Privados como ‘O Homem do Seguro do Ano’, preside há cinco anos, com humor e prazer, a Real Seguros – companhia de 34 anos que deve fechar 2003 com um faturamento de R$ 1,5 bilhão em produtos de capitalização, previdência e seguros e 1,8 milhão de clientes.
A Real Seguros, aos 34 anos, planeja com cautela seu futuro. Nas mãos do atual presidente, Júlio de Albuquerque Bierrenbach, a companhia prevê um crescimento acelerado até dezembro – mais de 50% em capitalização e 126% em previdência, fechando 2003 com crescimento global de 80% a 100% nos produtos de previdência, seguros e capitalização, com faturamento de R$ 1,5 bilhão e 1,8 milhão de clientes.
Os planos para o ano que vem, porém, serão mais comedidos. Crescimento de 14,4% em seguros, 20% em previdência privada e 15% em capitalização, embora a previsão de crescimento para o mercado securitário seja maior, de 35%. Para Júlio Bierrenbach, a contenção do crescimento desenfreado é importante estratégia da empresa para controlar o dia-a-dia da operação e manter a qualidade dos serviços. Os 36 anos de vida profissional de Bierrenbach, 26 anos só de SulAmérica e uma rápida passagem de oito meses pela Bradesco Seguros, mostraram ao mercado que público e corretores de seguros gostam de comportamentos éticos e continuados. ‘Nada precisa ser tão maravilhoso. A consistência e a coerência são responsáveis pelo êxito de uma empresa.
De bem com a vida, aos 56 anos e rumo aos 80 anos, como gosta de frisar, Bierrenbach defende uma política econômica mais justa para o setor e para o povo brasileiro. Critica a carga tributária e acredita que ela representa bem mais do que 37% do Produto Interno Bruto (PIB), assim como vê as estatísticas de desemprego apresentadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) como informações distorcidas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN