Notícias | 1 de abril de 2022 | Fonte: Oficina do Texto

Juliano Ferrer é o novo presidente da AIDA Brasil

A diretoria eleita estará no comando da Associação no próximo biênio

Na noite de ontem (30), a Associação Internacional de Direito de Seguro – AIDA Brasil, entidade que se dedica ao estudo do direito do seguro, realizou a posse da nova diretoria que será responsável pela gestão da Associação no próximo biênio (2022/2024). A posse foi transmitida ao vivo no canal da AIDA Brasil no Youtube e contou com a mensagem de presidentes de entidades importantes do setor de seguros. 

No primeiro momento, José Armando da Glória Batista, presidente no biênio 2020-2022, deu início a Assembleia Geral agradecendo a todos que estiveram ao seu lado em sua gestão e colocando em pauta os trabalhos desenvolvidos durante seu mandato. “A minha gestão foi marcada pelo início da pandemia, por isso eu agradeço a diretoria pelo esforço sobre humano para dar conta das tarefas que lhe foram acometidas. Agradeço, inclusive, pela colaboração dos eventos que foram realizados de forma virtual”, disse.

Logo após, Victor Benes, recebeu a palavra para nomear a nova diretoria e conselho deliberativo que foi eleita por aclamação. Juliano Ferrer, o novo presidente, agradeceu a nomeação. “Estou extremamente feliz e emocionado, porque sou apaixonado pela AIDA desde que comecei nos Grupos Nacionais de Trabalho. Me apaixonei pelo que a Associação poderia propiciar para o nosso mercado no estudo jurídico do seguro e, também, porque percebi que a AIDA era uma escola para muitos profissionais”, explicou. 

Além disso, Ferrer falou sobre a composição da nova diretoria. “Quando eu montei a nova equipe, quis preparar um time de excelência, de pessoas que eu sabia que iriam querer trabalhar e continuar aprimorando a AIDA para que ela consiga alcançar ainda mais conhecimento, oportunidade e que traga mais pessoas para dentro da entidade para tornar as discussões cada vez mais ricas. Tivemos três reuniões de alinhamento e eu pude perceber a energia que temos nessa diretoria. Eu agradeço a confiança no projeto e no meu convite. Eu acredito que não tenha erro, pois quando a gente faz tudo para dar certo a chance de dar certo é muito grande”, finalizou.

Além de Ferrer, integram a nova diretoria Victor Augusto Benes Senhora, como 1º Vice-Presidente; Maria Amélia Saraiva, como 2ª Vice-Presidente; Pery Saraiva Neto, como Diretor Vice-Presidente Acadêmico; Vivien Lys Porto Ferreira da Silva, como Diretora Vice-Presidente de Relações Institucionais; Gaya Schneider, como Diretora Vice-Presidente de Comunicação; Bárbara Bassani, como Diretora Vice-Presidente de Relações Internacionais; Milena Fratin, como Diretora Vice-Presidente de Eventos;  Luis Antônio Giampaulo Sarro, como Diretor Vice-Presidente de Assuntos Legislativos; Adilson Neri Pereira, como Diretor Vice-Presidente de Planejamento e Projetos; Cláudia Heck, como Diretora Vice-Presidente Jurídica e Guadalupe Nascimento, como Diretora Vice-Presidente de Compliance.

Ao final, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano; o superintendente da SUSEP, Alexandre Camillo; o presidente da ANSP, João Marcelo dos Santos; a presidente da Sou Segura, Simone Vizani; o presidente do Sincor-SP, Boris Ber e o presidente do CVG-SP, Marcos Kobayashi, deixaram uma mensagem de felicitação e apoio a nova gestão da AIDA Brasil.

Confira a posse na íntegra: https://youtu.be/-aoeVTloqM4

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN