Notícias | 14 de novembro de 2018 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Jovens são levados para torneios em Santa Catarina e nos Estados Unidos com apoio da Tokio Marine

Através do patrocínio, foram promovidas experiências exclusivas para alunos do instituto Instituto Futuro Bom, que participaram da Copa Guga Kuerten, em Florianópolis e de um treinamento na IMG Academy, na Flórida

A Tokio Marine levou alunos do Instituto Futuro Bom para a Copa Guga Kuerten, um dos principais torneios nacionais de tênis. A seguradora patrocina a ONG do Rio de Janeiro, que o esporte, nesse caso o tênis, para promover a inclusão social. “Temos buscado nos associar a projetos de grande relevância para a sociedade, unindo ações de marca com causas maiores. O esporte é uma excelente ferramenta de inserção, principalmente quando atrelado à educação, como propõe o Instituto Futuro Bom, e temos muito orgulho de fazer parte disso”, conta Priscila Fernandes, Gerente de Marketing da Tokio Marine.

A Copa Guga Kuerten foi disputada no mês de outubro por sete jovens e esse foi campeonato mais importante de Ryan Aurélio Reis, de 15 anos. “Minha família ficou muito feliz, pois eu nunca tinha participado de um torneio tão importante”, conta Ryan, que há três anos faz seus treinos no Instituto Futuro Bom. “A viagem foi muito boa. Conheci vários jogadores do Brasil inteiro, fiz novos amigos e ainda conheci Florianópolis”, acrescenta o jovem tenista.

O patrocínio da Tokio Marine também permitiu a ida de um aluno da ONG à IMG Academy, na Flórida, EUA, um dos mais conceituados centros de treinamento da modalidade. Fernando Alves Barbosa, 16 anos, participou de aulas e já treinou ao lado de jogadores de diversas partes do mundo. “Minha família nem acreditou. Era um sonho conhecer a IMG e minha mãe sabe como era importante para mim”, diz Fernando. Há quatro anos no Instituto Futuro Bom, ele destaca que a melhor parte da experiência foram as aulas. “O mais legal foi treinar onde já passaram vários ganhadores de Grand Slam, conhecer e treinar com o Nick Bollettieri”, completa.

O apoio da Tokio Marine para a formação de atletas do Instituto Futuro Bom acontece desde o início do ano. O patrocínio é resultado da parceria da Seguradora com o Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul. “Acreditamos que a oportunidade de valorizar a modalidade e apoiar a formação de novos tenistas é uma maneira de cumprirmos com nosso propósito de contribuir para o desenvolvimento da sociedade”, explica Fernandes. O patrocínio faz parte do pilar de Good Company da Seguradora, que busca realizar ações que tenham valor social.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN