Notícias | 29 de maio de 2019 | Fonte: CQCS Insurtech & Inovação


Jovens portadores de Síndrome de Down trabalharão no CQCS Insurtech & Inovação


A próxima edição do mais relevante encontro de inovação em seguros da América Latina terá espaço também para estimular a responsabilidade social de todo o ecossistema. Para isso, o CQCS Insurtech & Inovação contará com o apoio de seis jovens e adultos especiais, que fazem parte do Programa do Atendente Eficiente (PAE).

Esse programa visa oferecer oportunidades de inclusão de jovens portadores de Síndrome de Down (SD) no mercado de trabalho. A associação sem fins lucrativos foi criada no início de 2018 por pais e voluntários que organizam ações que possibilitam ampliar o acesso destes jovens em atividades profissionais compatíveis com sua capacidade, conhecimento e potencialidades.

“O objetivo principal do PAE é encontrar alternativas concretas para que seus filhos tenham a oportunidade de se inserir no mercado de trabalho de maneira profissional e independente, com a menor intervenção possível, atuando nos mercados de feiras, eventos, congressos, turismo, entre outros”, explica Maria Clélia, presidente da entidade.

Segundo ela, os jovens que estarão no CQCS Insurtech & Inovação cuidarão do atendimento e recepção dos congressistas. “Como somos parceiros da Reed Alcântara Machado, que realiza diversas feiras, os nossos jovens são bastante treinados para isso. Ao todo, contamos com um grupo de aproximadamente 30 atendentes especiais”, revela.

“Ter a PAE como parceira do CQCS Insurtech & Inovação tem tudo a ver com construir um amanhã melhor. Jovens com síndrome de Down podem sim trabalhar e servir a sociedade. E ainda tem o plus: lembrar a gente que o mundo é plural, o mundo é diferente”, afirma o idealizador do evento, Gustavo Doria Filho.

Alguns destes jovens foram capacitados pelo Instituto de Reabilitação (IMREA) da Faculdade de Medicina da USP – Fundação Lucy Montoro e Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC-SP). Além dos filhos dos pais voluntários que dirigem a associação, também fazem parte da equipe de Atendentes Eficientes, jovens de outras instituições, dentre elas a Associação para o Desenvolvimento Integral do Dow (ADID).

O CQCS Insurtech & Inovação 2019 acontecerá nos dias 12 e 13 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. São esperados em torno de 1,5 mil participantes, o triplo de visitantes da primeira edição. Para mais informações, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.

Um comentário

  1. Vera Batista de Almeida

    29 de maio de 2019 às 13:25

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN