Notícias | 17 de setembro de 2020 | Fonte: CNseg

Jornal Valor Econômico destaca a volta da arrecadação do setor segurador aos níveis de antes da pandemia

“Setor de seguros arrecada R$ 26,6 bi em julho e volta aos níveis pré-pandemia”, informa o caderno de finanças do Jornal Valor Econômico da última terça-feira, dia 16. 
 
Segundo o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, ouvido na reportagem, a retomada ainda permanece heterogênea entre as modalidades e ramos de seguros, mas o aumento da demanda pelas chamadas poupanças precaucionais na pandemia contribuiu para o avanço de 20,5% no segmento de cobertura de pessoas. 
 
A matéria informa que os destaques do segmento foram os ramos prestamista, os planos de acumulação VGBL e os seguros de vida com altas de, respectivamente, 35%, 22,2% e 16,7%.  
 
O segmento auto apresentou um crescimento de 13,7%, que reflete a retomada da venda de veículos. O segmento de danos e responsabilidades, entretanto, cresceu menos, perto de 2,5%, com destaque para os seguros de crédito e garantias (54,5%), alavancado pela retomada de empréstimos e financiamentos; garantia estendida (30,1%), devido ao aumento de vendas do comércio; e responsabilidade civil, transportes – acompanhando o aumento do fluxo de veículos nas estradas. 
 
No acumulado do ano, o setor ainda apresenta queda. A receita de janeiro a julho recuou 2,1% comparada ao mesmo período de 2019.
______________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN