Notícias | 20 de maio de 2014 | Fonte: Clube dos Corretores RJ

Jornal do Clube dos Corretores de Seguros – RJ já está no site: WWW.clubecorretoresdesegurosrj.com.br

Jornal eletrônico também é distribuído para dez mil corretores do Estado do Rio de Janeiro

Tudo que a categoria precisa saber para se atualizar, informar e acompanhar está na Newsletter do Clube de maneira simples e direta.

Entre os assuntos abordados, nesta nona edição, estão as comemorações promovidas pela diretoria do CCSRJ do Dia Intercontinental de Seguros (14 de maio). O evento contou com a participação especial do Superintendente da Susep, Roberto Westenberger, em seu primeiro compromisso público no Rio de Janeiro, após sua posse. “Isso demonstra a representativa e importância que o CCSRJ alcançou após a gestão profissional empreendida pelo meu antecessor, Amilcar Vianna”, disse o presidente Jayme Torres.

Vianna, por sua vez, aproveitou o almoço com o Superintendente para reivindicar a volta da carteira de identidade profissional dos corretores de seguros, pleito este, plenamente atendido pelo titular da autarquia, que anunciou que “o assunto está em discussão para que as carteiras voltem às mãos dos corretores de seguros”.

No informativo, o leitor encontrará ainda a participação da nova diretoria do Clube na Comissão do Sincor-RJ, propondo alternativas de solução a atual política de benefícios que vem onerando as folhas das pequenas e médias corretoras, bem como os tributos de toda sorte, que podem ser reduzidos através da inclusão da categoria em tabela proporcional do SuperSimples. “Uma bandeira que levantamos e que segue o seu curso difícil, mas não impossível e que, por isso mesmo, precisa da mobilização constante da categoria e de sua ação junto aos deputados federais de nosso estado”, explica Amilcar Vianna, diretor do CCSRJ, acrescentando que disponibilizou a relação dos deputados com os seus e-mails e uma sugestão de mensagem a ser encaminhada pelos corretores aos deputados.

Outro grave problema que afeta a sobrevivência das pequenas e médias corretoras de seguros foi revelado em pesquisa feita pelo corretor e consultor de seguros, Carlos Alberto de Oliveira (diretor da Incubadora de Negócios de Seguros – INCUBASEG): 60% das corretoras não têm planejamento em caso de falecimento de um dos sócios e de como ficaria a sucessão em sua corretora. Para resolver o problema, “a orientação de um especialista é necessária” receita o diretor da INCUBASEG, que ainda propõe reflexões aos corretores para que o assunto seja tratado com naturalidade e deixe de ser um tabu.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN