Notícias | 22 de junho de 2020 | Fonte: CQCS Innovation

Jonathan Kalman destaca os efeitos da Covid-19 em Insurtechs e no futuro do mercado de seguros

Jonathan Kalman, sócio-fundador da EOS Venture Capital, participou na última quinta-feira, dia 18/06, do CQCS Innovation, evento que reuniu especialistas do mercado de seguros para falar sobre os efeitos da Covid-19  nas insurtechs.

Kalman fez uma análise e destacou que a volta das pessoas aos escritórios deve ser devagar como acontece em parte dos Estados, onde ele está. “Uma parte deve voltar aos escritórios e outra parte deve continuar em casa”, ressaltou.

O executivo ratificou ainda que deve haver uma queda das reuniões corporativas já que no atual momento as pessoas descobriram as reuniões virtuais. “O zoom é o aplicativo mais usado para reuniões virtuais indicando como deve ser o futuro com poucas reuniões. Ou seja, os executivos não vão ficar viajando de um lado para o outro”, disse. Para ele, as pessoas estão mais conectadas e compartilhando sua intimidade já que é possível fazer muitas coisas virtuais.

Outro aspecto importante que tem acontecido é a mudança de comportamento dos investidores em insurtechs, que se tornam mais exigentes, e as possibilidades de fusões e aquisições no segmento de ampliam.Os resseguradores e seguradores ficam mais conservadores neste momento de mudanças e Kalman prevê maior pressão por resultados em função das reduções de taxas de juros.

Do lado das companhias seguradoras, elas também estão usando (e vão continuar) ferramentas mais tecnológicas para fazer vistoria como drone e mesmo os celulares dos próprios segurados pra tirar fotos. “Isso é uma coisa boa para a indústria”, afirmou. 

Jonathan finalizou a sua apresentação deixando   claro, inclusive com a imagem de um iceberg no seu último slide, que os efeitos da COVID19 ainda vai ser sentido por muitos anos.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN