Notícias | 8 de dezembro de 2020 | Fonte: Jornal o Carro

Jogador de futebol pode perder carro por não ter seguro

Sem seguro, o jogador francês Benjamin Mendy, zagueiro do time inglês Manchester City, pode perder sua Lamborghini Aventador SVJ. O superesportivo de £ 45 (cerca de R$3,2 milhões na conversão direta) corre o perigo de ser leiloado ou até destruído caso Mendy não consiga recuperá-lo.  

A notícia foi publicada no Jornal do Carro e conta que ao ser parado pela polícia, na Inglaterra, descobriu-se que o jogador circulava com o veículo sem seguro e o registro do veículo ainda estava na França . 

Dirigir sem seguro é uma infração gravíssima passível de retenção do automóvel no Reino Unido. E a lei também proíbe que veículos estrangeiros permaneçam por mais de seis meses sem registro e identificação do País. Por isso, Mendy teve a Lamborghini apreendida. 

Segundo o jornal, a polícia costuma a ficar até 14 dias com o veículo em seu pátio antes de mandá-lo para leilão ou destruí-lo. No entanto, passaram 20 dias desde que o zagueiro perdeu o modelo e até agora, não conseguiu regularizá-lo. Assim como no Brasil, o proprietário deve pagar a estadia do modelo no pátio, só que em libras esterlinas. Por lá, cobra-se 150 libras pela apreensão mais 20 libras por dia. 

______________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no  Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN