Notícias | 29 de abril de 2019 | Fonte: Deire Assis

João Borges, da Globo News, abre o 1º Congresso Regional Centro-Oeste e Minas dos Corretores de Seguros

Com o tema Quatro Meses do Governo Bolsonaro, comentarista abordará desafios do mercado brasileiro. Evento será em Uberlândia, em 2 e 3 de maio  
Com o tema Quatro Meses do Governo Bolsonaro, o jornalista João Borges, comentarista de economia da GloboNews, vai abrir a programação do 1º Congresso Regional Centro-Oeste e Minas dos Corretores de Seguros (CONGRECOR), que será realizado nos dias 2 e 3 de maio em Uberlândia (MG). Na palestra de abertura do evento, no dia 2 (quinta), às 15h30, o jornalista vai apresentar um retrospecto dos fatos que foram destaque no novo governo e, a partir daí, comentar sobre as principais perspectivas do cenário econômico brasileiro.
João Borges também é comentarista da CBN e no portal G1 o profissional assina o Blog do João Borges. Tem vasta experiência e credibilidade no jornalismo brasileiro e foi eleito Jornalista de Economia do Ano (2017) pela Ordem dos Economistas do Brasil.  O palestrante também trabalhou como chefe de Comunicação do Banco Central nas gestões de Armínio Fraga e Henrique Meirelles e, em coautoria com os jornalistas Ribamar Oliveira e Cláudia Safatle, do jornal Valor Econômico, escreveu Anatomia de Um Desastre – Os Bastidores da Crise Econômica que Mergulhou o País na Pior Recessão de Sua História. O livro foi editado pela Companhia das Letras e ficou entre os dez finalistas do Prêmio Jabuti na categoria de Economia.
O Congresso
Fruto de iniciativa pioneira idealizada pelos Sindicatos dos Corretores de Seguros de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais, a primeira edição do evento tem como tema Inovação, Negócios e Oportunidades. A programação segue duas vertentes e a primeira é a importância do setor na economia e a realidade brasileira na área, além de desafios como o seguro pirata e as mudanças e inovações da legislação.
O evento também foi pensado para contemplar os interesses específicos do mercado de seguros desta região, valorizando nomes de destaque no cenário regional e nacional.
“Minas Gerais e todos os estados do Centro-Oeste têm mostrado sua força para a economia brasileira e o mercado de seguros é quem dá suporte para todo esse crescimento. Nada mais justo que levarmos as mais importantes discussões do segmento para esta região, reunindo, em um só local, corretores de seguros, seguradores e representantes das entidades representativas desta cadeia produtiva”, destaca Maria Filomena Branquinho, presidente do Sincor de Minas Gerais, estado que sedia a primeira edição do CONGRECOR.
Entre os convidados do 1º CONGRECOR destacam-se autoridades do mercado, como o presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Armando Vergílio, presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg)  – Marcio Coriolano. Presidentes das maiores seguradoras que atuam no País também participam do evento.
Também integram o time de palestrantes do Congresso Boris Beer, vice-presidente do SINCOR-SP e diretor-presidente do Grupo Asteca Corretora de Seguros; o consultor Rogério Araújo, diretor da TGL Consultoria; o executivo Silvio Eduardo Andrade, especialista em tecnologia e inovação; e o CEO da Velo Seguro, Duilly Cicarini.
Além das palestras, o 1º CONGRECOR  contará com uma feira de negócios e exposição com as maiores seguradoras que atuam no País.
Programação
02 de maio
13:00 – Abertura da Feira
15:00 – Abertura oficial do congresso
15:30 – Palestra com João Borges (Globo News) – Quatro meses do governo Bolsonaro: análise e perspectivas
 17:30 –  Coquetel na feira
03 de maio
09:00 – Talk show com autoridades do mercado – Atualidades do Mercado Segurador
10:00 – Coffee break
10:30 – Painel com presidentes de seguradoras – Inovação e Desafios no Mercado de Seguros
 14:30 – Palestra A velocidade da transformação e os caminhos para inovar – Silvio Eduardo Andrade
16:00 – Coffee break
16:30 – Painel de Negócios – Cases de Sucesso com Corretores de Seguros: Bóris Ber – Asteca Seguros; Duilly Cicarini – Velo Seguros; Rogério Araújo – TGL Consultoria
18:00 – Feira
Serviço
1º Congresso Regional Centro-Oeste e Minas dos Corretores de Seguros (CONGRECOR)
Data: 2 e 3 de maio
Local: Center Convention Uberlândia – Av. João Naves de Ávila, 1331
Assessoria de imprensa: Ampli Comunicação – (62) 99608-0477; (62) 99829-2871; (62)99602-2301
Jornalista responsável: Deire Assis

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN