Notícias | 14 de novembro de 2018 | Fonte: Revista Cobertura

JLT participa de seminário sobre seguros no Chile

A JLT participou do seminário Risk & Insurance, que foi realizado no Chile pela primeira vez. O diretor de Instituições Financeiras da companhia, Osvaldo Casado de Lima Jr, palestrou no painel sobre M&A.

O seminário reuniu todos os gestores de risco das principais companhias chilenas, além das seguradoras e resseguradoras do país.

De acordo com Osvaldo Casado de Lima Jr., o mercado de M&A está muito aquecido em toda a América Latina. Ele ressalta que parte dessa grande movimentação se deve ao fato de que o acesso ao capital para essas transações se tornou mais competitivo com a liquidez dos Mercados de Capitais, de renda fixa e renda variável.

“O movimento de consolidação em alguns setores passou a ser natural como meio de crescimento e, com isso, muitos riscos são difíceis de se precificar inicialmente. Diante disso, conseguimos trabalhar soluções para passivos ocultos não apenas mitigando os riscos, mas também como instrumento facilitador de transações de M&A, dando segurança e complementariedade para um investimento”, explica Osvaldo.

Cerca de 200 pessoas participaram do evento, que contou com dois seminários paralelos: um para a prevenção das empresas e outro para os gestores de risco.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN