JLT participa de seminário sobre seguros no Chile

14/11/2018 / FONTE: Revista Cobertura

seminario

A JLT participou do seminário Risk & Insurance, que foi realizado no Chile pela primeira vez. O diretor de Instituições Financeiras da companhia, Osvaldo Casado de Lima Jr, palestrou no painel sobre M&A.

O seminário reuniu todos os gestores de risco das principais companhias chilenas, além das seguradoras e resseguradoras do país.

De acordo com Osvaldo Casado de Lima Jr., o mercado de M&A está muito aquecido em toda a América Latina. Ele ressalta que parte dessa grande movimentação se deve ao fato de que o acesso ao capital para essas transações se tornou mais competitivo com a liquidez dos Mercados de Capitais, de renda fixa e renda variável.

“O movimento de consolidação em alguns setores passou a ser natural como meio de crescimento e, com isso, muitos riscos são difíceis de se precificar inicialmente. Diante disso, conseguimos trabalhar soluções para passivos ocultos não apenas mitigando os riscos, mas também como instrumento facilitador de transações de M&A, dando segurança e complementariedade para um investimento”, explica Osvaldo.

Cerca de 200 pessoas participaram do evento, que contou com dois seminários paralelos: um para a prevenção das empresas e outro para os gestores de risco.

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: