A JLT Brasil investe para ampliar negócios com pequenas e médias empresas de aviação do País. O segmento Aviation movimenta cerca de R$ 300 milhões em prêmios por ano e representa 50% do mercado aeroespacial no Brasil. “Esta é uma área em que as grandes operadoras não entram por causa da pulverização dos clientes”, afirma Felipe Aragão, diretor da JLT Aviation.
A escolha da companhia está em linha com a estratégia de expansão da JLT Aviation mundial. Em 2014, a matriz em Londres adquiriu a Hayward Aviation Ltd, uma das principais empresas especializadas no setor. Hoje, no Brasil, a companhia movimenta R$ 100 milhões de reais em prêmios por ano. A expectativa é crescer 30% em cinco anos. Como o setor brasileiro é muito concentrado – dez grandes empresas de aviação representam metade do mercado –, a JLT Brasil está avançando na outra metade, pulverizada em mais de cinco mil pequenas e médias empresas, oferecendo serviços como seguro patrimonial para aeronaves e seguro de responsabilidade civil para movimentação de bagagens.
Para aumentar o seu alcance e capacidade de entrega, a empresa aposta na contratação de pessoas que já sejam da área. Phillip Lohaus, contratado em janeiro, além de especialista em aviação, é piloto de helicóptero. “O mercado tem exigido profissionais mais bem preparados, que sejam especialistas, com vivência no setor, sem vícios de mercado”, afirma Alvaro Eyler, CEO da JLT Seguros.