Notícias | 22 de janeiro de 2016 | Fonte: Revista Apólice

JLT Brasil entra no segmento de pequenas e médias empresas de aviação

AAEAAQAAAAAAAAP7AAAAJDZhNDY1MGI1LTExNWEtNGNmNi04MGExLTIzOWFjZThhNzNiMgA JLT Brasil investe para ampliar negócios com pequenas e médias empresas de aviação do País. O segmento Aviation movimenta cerca de R$ 300 milhões em prêmios por ano e representa 50% do mercado aeroespacial no Brasil. “Esta é uma área em que as grandes operadoras não entram por causa da pulverização dos clientes”, afirma Felipe Aragão, diretor da JLT Aviation.

A escolha da companhia está em linha com a estratégia de expansão da JLT Aviation mundial. Em 2014, a matriz em Londres adquiriu a Hayward Aviation Ltd, uma das principais empresas especializadas no setor. Hoje, no Brasil, a companhia movimenta R$ 100 milhões de reais em prêmios por ano. A expectativa é crescer 30% em cinco anos. Como o setor brasileiro é muito concentrado – dez grandes empresas de aviação representam metade do mercado –, a JLT Brasil está avançando na outra metade, pulverizada em mais de cinco mil pequenas e médias empresas, oferecendo serviços como seguro patrimonial para aeronaves e seguro de responsabilidade civil para movimentação de bagagens.

Para aumentar o seu alcance e capacidade de entrega, a empresa aposta na contratação de pessoas que já sejam da área. Phillip Lohaus, contratado em janeiro, além de especialista em aviação, é piloto de helicóptero. “O mercado tem exigido profissionais mais bem preparados, que sejam especialistas, com vivência no setor, sem vícios de mercado”, afirma Alvaro Eyler, CEO da JLT Seguros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN