Notícias | 4 de novembro de 2019 | Fonte: CQCS

Jayme Garfinkel: corretor continua sendo fundamental

Principal acionista da Porto Seguro, Jayme Garfinkel não poupou elogios ao papel exercido pelo corretor de seguros em entrevista para o programa “Panorama do Seguro”, do SindSeg/SP. Segundo ele, o corretor continua sendo fundamental. “Mudou a forma de se comunicar. Quando eu era jovem, era peoe telefone. Agora, é pela internet. Mas, nada mudou quanto a conversar, convencer e explicar para o consumidor os detalhes de cada cobertura. O que se manteve foi a confiança”, frisou Garfinkel.

Ele ressaltou que o desafio do mercado de seguros é exatamente manter a relação de confiança, seja do cliente no corretor ou do corretor na seguradora.

Na entrevista, Jayme Garfinkel se disse otimista com relação ao desempenho do mercado nos próximos anos. Nesse contexto, ele destacou a relevância do trabalho do corretor na consolidação de processos como o de crescimento do seguro de vida. “Há muito para crescer nessa carteira e o papel do corretor será fundamental”, enfatizou.

Ele acentuou ainda a importância de se ter uma regulamentação mais adequada de reajustes no seguro saúde individual. Para Garfinkel, essa medida traria para o setor um “mercado imenso, tão bom para consumidor quanto para o mercado”.

______________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN