Notícias | 28 de setembro de 2018 | Fonte: Pauta Vip

Já nascida no meio digital, Ciclic vai ao ITC de olho em inteligência de negócio, uso de analytics e AI

A maioria das empresas que vão participar do InsureTech Connect (ITC) – que começa no próximo dia 02 de outubro, em Las Vegas (EUA) – irão buscar soluções inovadoras e tecnologias que as tornem mais eficientes. Mas e quando a empresa é uma plataforma financeira 100% digital, ela vai em busca de que?

“Como a Cilcic é uma empresa que já nasceu digital e faz uso das tecnologias de ponta, tem um foco muito grande de inovação em produtos e inteligência de negócio, uso de analytics e AI. Desta forma, temos maior interesse sobre as inovações nestes campos. Queremos conhecer as experiências das outras empresas similares ao redor do mundo”, responde o CEO Raphael Swierczynski.

Palestrante rotineiro em eventos desse tipo no Brasil, o executivo se considera um entusiasta do tema da transformação digital do mercado de seguros. “Respiro seguros a mais de 20 anos, e trabalhei este período em seguradoras multinacionais, chegando a presidir uma por quatro anos. Quando olho para frente, vejo que o digital chegou para ficar, e quem não acordar para isso, poderá ser a próxima Kodak ou Olivetti”, alerta ele, citando grandes companhias que não acompanharam as inovações e perderam espaço em seus mercados.

Com base na sua experiência, Raphael acredita que o mercado tradicional de seguros foi muito conservador nas últimas décadas, e tem muito espaço para inovar em diversos campos. “Essa transformação está somente no início e vai acontecer de forma passiva, independentemente de como as empresas se posicionem, pois o mercado consumidor irá puxar isso”.

O CEO avalia que a visita ao ITC pode inspirar a Ciclic a melhorar algo em suas operações. “Estamos no primeiro ano e nosso objetivo agora é realmente criar os melhores produtos e a melhor experiencia para nossos clientes. Conhecer o que está sendo feito em outras empresas de sucesso, sem dúvidas trará novos insights para seguirmos neste caminho”.

Questionado sobre o fato da Ciclic levar três executivos para o evento, o executivo afirma que isso sinaliza que a empresa “nasceu para ser um dos principais agentes de transformação do mercado de seguros, e que sem dúvidas terá um papel de protagonismo nessa jornada”.

“O ITC, como maior evento do mundo nesse setor, trará também a maior diversidade de cases e ideias disruptivas para que cada participante possa sair com o máximo de conhecimento possível do que nos espera nessa jornada de transformação, e qual o papel que cada um poderá desempenhar neste caminho. Penso que todo executivo com visão de futuro deveria estar presente neste evento”, finaliza.

Parceiro oficial do InsureTech Connect, o CQCS está oferecendo o pacote Experience, um programa de benefícios que visa ajudar os participantes a tirarem o máximo de proveito na escolha de seminários e de expositores, além de potencializar a experiência de participar do maior evento do mundo nesse segmento. Para saber mais, acesse cqcsexperience.com.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN