Notícias | 21 de outubro de 2003 | Fonte: Seguros em Dia

IV Congresso de Direito dos Seguros de Portugal

Portugal vai sediar o IV Congresso Nacional de Direito dos Seguros nos dias 30 e 31 de outubro. O advogado Sergio Barroso de Mello irá representar o Brasil, o Comitê Ibero-latinoamericano e o Conselho Mundial da AIDA (Associação Internacional de Direito de Seguros), abordando o tema “Lei e Jurisdição em Resseguro Internacional”.
Juristas europeus e latino-americanos, entre os quais, Jerróme Kulmann, professor da Universidade de Paris, Fernando Sánchez Calero, professor Catedrático da Universidade de Madri e Osvaldo Contreras, ex-membro da Corte Suprema do Chile, estarão presentes debatendo os temas: O Direito de Resseguro, A Responsabilidade Civil e seus Reflexos no Seguro Moderno e O Seguro de Automóvel e as Novas Diretivas da União Européia.
No evento serão assinados convênios operacionais e acadêmicos entre as Universidades de Coimbra e de Lusíada e a Funenseg, com a intermediação da AIDA Internacional, visando ao oferecimento de cursos, realização de seminários e difusão de livros e obras literárias aos profissionais brasileiros e europeus. A Funenseg será representada pelo seu presidente, Armando Vergílio, que participará do painel “Agentes de Seguros e Corretores”, e pelo secretário executivo, Cláudio Contador, que falará sobre “Previdência Privada Complementar”.
O evento está sendo promovido pela Editora Almedina e tem o apoio da Associação Internacional do Direito dos Seguros (AIDA). Mais informações no site www.almedina.net/mall/eventos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN