Notícias | 10 de julho de 2018 | Fonte: Exame

Ituran com Seguro fortalece relação com seguradoras parceiras e clientes

Valores continuam atraentes: a partir de R$ 69,90 mensais
A Ituran, líder no setor de rastreamento automotivo, acaba de atualizar o produto Ituran com Seguro (ICS), pioneiro no mercado, tornando-o mais moderno, eficiente e competitivo. O novo ICS é resultado da parceria estratégica com as seguradoras HDI Seguros, Liberty Seguros e MAPFRE Seguros, companhias multinacionais importantes no segmento.
A partir de junho, o valor da parcela mensal será calculado com base em uma nova dinâmica: os clientes com perfil de baixo risco terão custos ainda mais atraentes. É bom lembrar que essa novidade não mexe com os valores oferecidos aos clientes com perfil de maior risco.
O ICS continua sendo oferecido em todo o país, contemplando veículos com até 20 anos de fabricação, além de aceitar veículos de transporte de passageiros por aplicativos e táxis. Coberturas contra terceiros e perda total por colisão continuarão podendo ser contratadas de forma adicional.
Segundo Roberto Posternak, diretor comercial da Ituran Brasil, esse novo modelo de precificação abre excelentes oportunidades no mercado de seguros automotivos. “Essa capacidade de inovar está no nosso DNA. Ao adotar este conceito, a partir de uma análise ainda mais sensível do perfil de cada cliente, a Ituran dá um passo à frente. Essa nova dinâmica mudará a nossa relação com o consumidor e, ainda, promoverá novas inclusões. Estamos otimistas e projetamos um crescimento de até 30% da carteira em 2018”, prevê Posternak.
Como somente cerca de 30% da frota nacional de veículos é segurada, o Ituran com Seguro já é sucesso desde o seu lançamento em 2009, pois consegue oferecer aos clientes um seguro com pagamento mensal, sem juros, que cabe no bolso do consumidor.
“Fomos os idealizadores deste tipo de seguro. Temos experiência de mais de nove anos com esse produto e mais de 1 milhão de apólices emitidas até hoje. Gosto de citar que nossos principais diferenciais são o porte das seguradoras parceiras, nosso sucesso na recuperação de veículos e o sistema para venda e agendamento on-line”, destaca Posternak.
Na prática, o novo Ituran com Seguro (ICS) atende àqueles segurados que não abrem mão de ter um seguro para seu veículo, mas não conseguem arcar com os valores elevados das apólices tradicionais, garantindo proteção contra roubo ou furto. Ou seja, se o veículo não for recuperado, o segurado recebe uma indenização baseada em até 100% do valor da tabela FIPE. “Outras vantagens exclusivas são auxílio guincho, troca de pneu, socorro mecânico, transporte alternativo e chaveiro”, acrescenta o diretor comercial da Ituran Brasil.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN