Notícias | 26 de setembro de 2019 | Fonte: CQCS

ITC discute o futuro do Mercado de Seguros

O Insuretech Connect (ITC) que aconteceu em Las Vegas  e é considerado o maior evento de inovação em seguros do mundo, trouxe discussões importantes para o mercado com diversos especialistas entre eles a jornalista Kara Swisher, uma das mais respeitadas jornalistas de negócios de tecnologia americana e co-fundadora da Recode.

Ela destacou as principais tendências no mundo da tecnologia para os próximos anos como Inteligência Artificial, Robótica e automação, Explosão da mobilidade/transporte (autônomo, mobilidade urbana, drones), Múltiplas Escolhas para o consumidor, a privacidade das pessoas em constante e crescente ameaça, o desconforto político e social.

Ela também abordou as tendências sobre a propriedade de veículos. “Possuir um carro em breve será como possuir um cavalo – um hobby peculiar, uma raridade interessante e uma coisa legal para dar uma volta no fim de semana”, disse.

Para ela, o compartilhamento de carros continua a aumentar, novas inovações surgem o tempo todo. “A propriedade de carros particulares declinou globalmente no ano passado e é uma tendência que acredito que vai acelerar mais rapidamente do que as pessoas pensam”, disse.

Outro destaque foi Glenn Shapiro da Allstate Company. Para ele, as coisas precisam mudar. “Nossa indústria tem sido estática, poucas mudanças quando nos comparamos com outras indústrias como serviços bancários”, ressaltou. Segundo ele, a natureza regulatória da indústria do seguro faz com que os atores fiquem na zona de conforto.  “O setor bancário empoderou o cliente com soluções digitais, autosserviço simples e ágeis”, descreveu. Para ele, o processo de regulação de sinistros ainda é longo e chato o que faz com que a jornada do cliente seja pouco amigável e muito longa.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN