Notícias | 21 de outubro de 2020 | Fonte: CQCS

ITC destaca insurtech que ajuda seguradora e corretores a oferecem um seguro de vida mais adequado aos seus clientes 

A programação de palestras, apresentações e networking seguem intensas no  ITC Connect que, devido à pandemia, acontece no formato virtual dentro da plataforma desenvolvida pelos organizadores. Entre as apresentações desta terça, dia 20, um dos destaques foi a de Allison O’Hair Arzeno, cientista-chefe de dados, e Charles Lowery, presidente da Prudential: “O que acontece quando uma marca que tem legado encontra uma startup digital”.

Alison mostrou como a plataforma digital pode ajudar uma pessoa interessada em contratar um seguro de vida e que está fazendo busca pela internet. “Quem acessa nosso site é conduzido à fazer uma avaliação dinâmica com perguntas que levam o usuário a uma recomendação personalizada o mais rápido possível”, explicou.

Ela mostrou que a plataforma faz perguntas sobre suas necessidades demográficas e, por fim, pedirá informações de contato para que seja dado o pontapé inicial na estratégia de divulgação otimizada com base nas preferências e comportamento do consumidor.

“Também aproveitamos o poder de nossa abordagem de ciência de dados para fazer o sistema mais inteligente e melhorar a experiência do cliente”, ressaltou.

Alison explicou que baseado nas respostas do usuário, a plataforma analisa as necessidades do cliente para seguro de vida e indica, conforme seu perfil financeiro,  qual produto é mais adequado.

“Selecionamos o tipo de produto, seja seguro terminal, apólice de despesas finais, morte acidental ou além disso, também personalizamos os atributos desta apólice, o valor da cobertura de qualquer passageiro na apólice e, em última análise, o prêmio que ela pagará”, destacou.

Ela disse que um dos melhores resultados do algoritmo desenvolvido é que ele elimina o viés sublinhado do sistema e, usando a ciência de dados, foi possível criar recomendações inteligentes e personalizadas.

“Usamos essas previsões também para fazer recomendações de produtos e tomar decisões de negócios inteligentes ao longo da jornada do cliente”, disse.

Dessa forma, é possível usar o sistema e a plataforma para os agentes ajudarem os clientes. “A plataforma que criamos para os agentes é baseada em navegador e facilitamos para os clientes que podem ter acesso a pontos de discussão, informações básicas de recomendação personalizada sobre o consumidor e a capacidade de enviar ao cliente qualquer informação de acompanhamento de que ele precisa”, explicou.

O corretor também consegue ver informações sobre o trabalho que eles fizeram na plataforma diariamente. “Tudo o que construímos foi feito com o cliente em mente. Queremos tornar o mais fácil possível para os agentes ajudarem nossos clientes a obter os produtos de que precisam”, ressaltou.

Ela enfatizou que a  meta da plataforma é vender o produto certo de maneira eficiente e que a ciência de dados deu a capacidade de entender os clientes em um nível mais profundo para uma recomendação personalizada, independentemente de seus dados demográficos para a situação financeira.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN