A programação de palestras, apresentações e networking seguem intensas no ITC Connect que, devido à pandemia, acontece no formato virtual dentro da plataforma desenvolvida pelos organizadores. Entre as apresentações desta terça, dia 20, um dos destaques foi a de Allison O’Hair Arzeno, cientista-chefe de dados, e Charles Lowery, presidente da Prudential: “O que acontece quando uma marca que tem legado encontra uma startup digital”.
Alison mostrou como a plataforma digital pode ajudar uma pessoa interessada em contratar um seguro de vida e que está fazendo busca pela internet. “Quem acessa nosso site é conduzido à fazer uma avaliação dinâmica com perguntas que levam o usuário a uma recomendação personalizada o mais rápido possível”, explicou.
Ela mostrou que a plataforma faz perguntas sobre suas necessidades demográficas e, por fim, pedirá informações de contato para que seja dado o pontapé inicial na estratégia de divulgação otimizada com base nas preferências e comportamento do consumidor.
“Também aproveitamos o poder de nossa abordagem de ciência de dados para fazer o sistema mais inteligente e melhorar a experiência do cliente”, ressaltou.
Alison explicou que baseado nas respostas do usuário, a plataforma analisa as necessidades do cliente para seguro de vida e indica, conforme seu perfil financeiro, qual produto é mais adequado.
“Selecionamos o tipo de produto, seja seguro terminal, apólice de despesas finais, morte acidental ou além disso, também personalizamos os atributos desta apólice, o valor da cobertura de qualquer passageiro na apólice e, em última análise, o prêmio que ela pagará”, destacou.
Ela disse que um dos melhores resultados do algoritmo desenvolvido é que ele elimina o viés sublinhado do sistema e, usando a ciência de dados, foi possível criar recomendações inteligentes e personalizadas.
“Usamos essas previsões também para fazer recomendações de produtos e tomar decisões de negócios inteligentes ao longo da jornada do cliente”, disse.
Dessa forma, é possível usar o sistema e a plataforma para os agentes ajudarem os clientes. “A plataforma que criamos para os agentes é baseada em navegador e facilitamos para os clientes que podem ter acesso a pontos de discussão, informações básicas de recomendação personalizada sobre o consumidor e a capacidade de enviar ao cliente qualquer informação de acompanhamento de que ele precisa”, explicou.
O corretor também consegue ver informações sobre o trabalho que eles fizeram na plataforma diariamente. “Tudo o que construímos foi feito com o cliente em mente. Queremos tornar o mais fácil possível para os agentes ajudarem nossos clientes a obter os produtos de que precisam”, ressaltou.
Ela enfatizou que a meta da plataforma é vender o produto certo de maneira eficiente e que a ciência de dados deu a capacidade de entender os clientes em um nível mais profundo para uma recomendação personalizada, independentemente de seus dados demográficos para a situação financeira.
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