Notícias | 18 de julho de 2019 | Fonte: Ruth Landerreche

ITC apresenta concurso para startups inovadoras e resilientes

A edição 2019 será do 26 ao 29/9 em Las Vegas

Las Vegas, 2019. InsureTech Connect 2019 (ITC), (www.insuretechconnect.com), o maior evento de tecnologia em seguros, com o Insurance Information Institute (III), se uniram para desenvolver o chamado “Resiliency Innovation Challenge” , uma competição destinada a startups inovadoras e resilientes, trabalhando em soluções para as preocupações cada vez mais urgentes que emergem dos desastres naturais.

É uma questão que ocupa e preocupa ao mercado global de seguros e resseguros, devido ao seu alto impacto social e econômico. Os desastres naturais ocorrem com mais frequência e causam mais danos do que nunca. Dos últimos 40 anos, 2018 foi o quarto ano mais caro em perdas seguradas, superior a 80.000 milhões de dólares. Foi um dos 10 anos mais caros da história, ao lado de 2017, que foi mais um ano recorde em perdas seguradas: nesse caso chegaram a 90 bilhões de dólares.

Desta forma, a perda média – ajustada pela inflação – nesta década foi 660% maior do que em 1980. “Apesar do crescente risco, muitas famílias e comunidades estão mal preparadas para os desastres de hoje, e muito menos para os desastres de amanhã”, coincidem desde o ITC e o III, o que levou à necessidade de promover as plataformas inovadoras nesse sentido.

O prazo limite de inscrição é o 26 de julho de 2019. A competição é aberta a empresas com menos de cinco anos e menos de 100 funcionários. Durante o mês de agosto / 19 os semifinalistas serão anunciados, depois o público votará e os finalistas serão conhecidos.

O encerramento deste desafio será realizado no InsureTech Connect 2019, do 23 ao 25 de setembro no MGM Grand em Las Vegas, onde três finalistas serão apresentados perante um júri ao vivo. O vencedor será a insurtech que demonstre ter desenvolvido a solução de resiliência mais inovadora e prática no assunto.


Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN