Notícias | 1 de abril de 2004 | Fonte: Fenaseg

Itaú Seguros: trabalho para agilizar liberação de sinistros

Agilidade na liberação dos sinistros é a meta da Itaú Seguros. Segundo a seguradora, atualmente 60% dos sinistros de perda parcial são liberados no instante em que o veículo dá entrada em um dos Centros de Atendimento Rápido (CAR) para a vistoria. Segundo a companhia, os sinistros que ocorrem fora dos grandes centros, onde não é possível transmitir a vistoria no mesmo dia, são liberados no máximo em três dias. Já nos casos de perda total, a liberação ocorre em até três dias para valores inferiores a R$ 50 mil e em até cinco dias para valores superiores. No ano passado, a Itaú Seguros pagou R$ 490,5 milhões em indenizações de seguros de Auto – montante correspondente a 86% do total. Neste mesmo período, a seguradora efetuou 235.489 atendimentos no Serviço de Assistência 24h. Do total de 2,6 milhões de ligações de clientes e corretores recebidas pelas Centrais de Atendimento da companhia, 70% eram sobre o seguro Auto. Desse total, 781.428 estavam relacionados com apólices e 446.451 com sinistros.

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