Heróis sem Capa Notícias | 28 de janeiro de 2021 | Fonte: CQCS - Alícia Ribeiro

ItapuãCity: Projeto divulga histórias, cotidiano e problemas da comunidade de bairro em Salvador

0 comentário

Projeto que começou com a criação de uma página do facebook em janeiro de 2012, com a idéia de divulgar a riqueza histórica e cultural do bairro de Itapuã, em Salvador (Bahia), além do seu cotidiano, o ItapuãCity transformou-se numa ferramenta de utilidade pública, seja para divulgar e trazer respostas sobre os problemas da comunidade, como também para auxiliar e fomentar os empreendedores locais.

O conteúdo do site é pensado nos moradores, frequentadores e pesquisadores, que podem obter notícias sobre o dia da comunidade com informações atualizadas em tempo real.

O projeto, idealizado pelo publicitário e nativo Eric Pereira, tornou-se uma plataforma de empreendedorismo social, gerando oportunidades de qualificação, emprego e renda principalmente para jovens e grupos culturais do bairro.

O ItapuãCity mantém um Espaço Sociocultural, localizado na Rua Santa Luzia, 14, Itapuã, em Salvador. No espaço, são realizadas diversas atividades para a comunidade, como: atendimento jurídico; atendimento médico, nutricionista, encaminhamento para avaliação odontológica, aulas de capoeira, ballet, jazz, oficinas de alongamento de unhas em gel, design de sobrancelha, costura criativa, trança afro, mega hair, bordado livre e muito mais.

Além dessas atividades, o Centro Social promove também diversas ações esporádicas através de uma rede de voluntários, como palestras, mutirões de saúde, doações de roupas, cestas básicas, entre outros.

Para participar das atividades do projeto é necessário se associar, comparecendo na sede portando documento de identificação com foto, cpf, foto 3×4 e comprovante de endereço. Fazendo a inscrição o associado passa a contribuir mensalmente com a taxa social no valor de R$ 30,00.

Como o projeto é de empreendedorismo social e não possui fins lucrativos, o valor arrecadado nas contribuições é utilizado para manutenção da sede, colaboradores e materiais utilizados no espaço.

Saiba mais em https://www.itapuacity.com.br/social/

___________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no  Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN